Apple anuncia Kit de desenvolvimento para Iphone

Hoje uso dois celulares, um Nokia 7661, já antigo, que me quebra um belo galho. Mas no momento estou usando mais um Neo 1973, que roda linux e é literalmente o extremo oposto do IPhone.

No Neo roda linux com UI escrita em gtk+, então é possivel portar aplicações do gnome para ele. Uso ele no meu trabalho e não tenho do que reclamar, conecto via ssh nele e tenho um shell de verdade, sem precisar de qualquer hacking. Desenvolver para ele usando bitbake não é uma experiência tão feliz quanto usar o scratchbox, distro que o Maemo usa, mas é bem tranquilo e familiar para os que já trabalharam com gnome.

http://www.over-yonder.net/~fullermd/rants/bsd4linux/bsd4linux1.php

E tem esse aqui também que fala que o BSD é o Linux with a twist: http://sites.inka.de/mips/unix/bsdlinux.html

É quase isso, mas vou explicar melhor:

• Primeiro, só estava falando de vc. Não traga os seus amiguinhos para a briga que fica covardia.

• Segundo, vc é do tipo arrogante, que fala desmoralizando/debochando/menosprezando os outros.

• Terceiro eu realmente manjo pouco de OSs e para minha surpresa agora vc acabou de dizer que tb manja pouco. Então se esse é o caso vc não deveria dizer: “Ainda bem que vc não sabe nada do que está falando…”

Acho que está na hora de vc començar a pensar em amadurecer, ou melhor, esquecer que eu existo e tentar me sacanear apenas através do debate técnico… Tenho certeza que vc vai ser mais bem-sucedido dessa maneira…

Flash é para o browser até onde eu sei… (se eu estiver enganado, não precisa falar que ainda bem que eu não sei porra nenhuma de Flash, ok?) J2ME vc escreve aplicativos… Qual vai ser a linguagem desse SDK da Apple ??? Objective C ???

[quote=Luiz Aguiar]

Realmente é difícil usar aquele estilo de teclado que vem sendo usado há mais de 20 anos já, e o T9 é só frescura pra enganar o povo, esses caras são fodas viu… rs[/quote]

Como usuário de N95, se vc quizer um teclado bom mesmo, mas booooom mesmo, vc pode, como eu, colocar o seu teclado bluetooth conectado ao telefone e escrever livremente… e vamos lá… eu troquei o MotoQ (esse sim é grande e tem um bom teclado) pelo N95 e achei que tinha trocado meu Fusca pelo Vectra novo!!!

Agora, falar que o iPhone é melhor por causa do TECLADO?!?!?
Até concordo que o N95 com touch screen iria ser muuuuito melhor!!!
Aguardando o N99!!!

Trolls e vira-latas: a gente da comida pra eles uma vez que seja, e ai passa o resto da vida tentando afastar de casa.

[quote=rodrigoallemand]Até concordo que o N95 com touch screen iria ser muuuuito melhor!!!
Aguardando o N99!!![/quote]
isso é mais do gosto mesmo né Rodrigo, já tive palm, e eu ainda me viro melhor fazendo tudo com uma mão só, o touch é legal, mas pra mim é um pouco dispensável mesmo, mas os próximos lançamentos da nokia, se vierem mesmo com touch (num sei não, a nokia é meio “contra”) vão ser com certeza matadores, tenho certeza que o iPhone vai ficar no mínimo meia década ultrapassado.

[quote=louds][quote=saoj]
Se eu tivesse misturado Linux com BSD, aí sim vc poderia me sacanear… Se bem que até o FreeBSD é BEM parecido com o Linux… No final o que muda é o Kernel e quem fez ele…
[/quote]

Ainda bem que você não sabe do que tá falando. FreeBSD e linux são SOs muito, muito diferentes. Mal tem eles em comum a API posix. São uma toneladas de diferenças naquilo que o kernel oferece e as APIS de userspace oferecem.[/quote]

Louds, você não vai querer que programador Java conheça as diferenças para programar para Linux e *BSD* né? Pessoal tem medo de XML, não vai ter medo de ponteiro e system calls?

Eu confesso que tenho medo de ponteiros, mas não de system calls.

Quanto a XML, eu deixo o amigo do CV Martin Fowler falar: http://forum.mentaframework.org/posts/list/159.page

Ninguém tem medo de XML (ao contrário de ponteiros). Algumas pessoas (talvez muitas?) apenas reconhecem que ele está sendo usado onde não deve…

[quote=rodrigoallemand][quote=Luiz Aguiar]

Realmente é difícil usar aquele estilo de teclado que vem sendo usado há mais de 20 anos já, e o T9 é só frescura pra enganar o povo, esses caras são fodas viu… rs[/quote]

Como usuário de N95, se vc quizer um teclado bom mesmo, mas booooom mesmo, vc pode, como eu, colocar o seu teclado bluetooth conectado ao telefone e escrever livremente… e vamos lá… eu troquei o MotoQ (esse sim é grande e tem um bom teclado) pelo N95 e achei que tinha trocado meu Fusca pelo Vectra novo!!!

Agora, falar que o iPhone é melhor por causa do TECLADO?!?!?
Até concordo que o N95 com touch screen iria ser muuuuito melhor!!!
Aguardando o N99!!![/quote]

Uma coisa que senti falta do Ipod Touch foi o bluetooth , poderia muito bem trocar arquivos com Palm´s e celulares …