Apple não mais empacotará o Java nas futuras versões

O compilador JIT faz com que o java possa executar nativo em qualquer ambiente suportado por ele, não só o Mac OS.

A questão das applets é um ponto legal. Por mais que eu não goste de applets, tem algumas coisas que usam elas que são interessantes, como gráficos de investimentos, e algumas soluções de segurança de bancos - apesar de que pelo menos o Banco do Brasil parou de usar Java e está usando um plugin próprio (pelo menos no firefox), o que fez com que eu parasse de conseguir usar o internet banking deles no meu Ubuntu. Ou seja, era multi-plataforma, agora não sei mais.

1 - imposto de renda
2 - OpenOfice
3 - Limewire (musicas)
4 - Softwares como Servidores de aplicaçao, Ides etc.
5 - Jude UML

mac é um linux piorado mesmo… unica coisa que faz um usuario leigo comprar um mac é unica e exclusivamente a porcaria da maça… simplesmente isso.

teclado eh horrivel… qualquer linux com xgl destroy o mac os em aparencia… e windows 7 é bem mais bonito a unica coisa que fazia os developers usarem mac… era o java agora eles não vão ter mais.

auhauhauha mac os merece ser ignorado pela cominidade, pelo menos o iphone inova… mac os não tem nada d+ do que um linux ou windows ele so tem de menos na verdade.

O compilador JIT faz com que o java possa executar nativo em qualquer ambiente suportado por ele, não só o Mac OS.[/quote]

Oi Mauricio, bem lembrado. Disto eu sabia. Mas não tinha um papo de que era melhor otimizado no Mac OS?

[quote=kicolobo]Na prática, é o modus operandi padrão da Apple.

Eu me lembro em 2001 que falavam com a maior fanfarra, no lançamento do Mac OS X que era o melhor SO do mundo pra Java.
Claro: não haviam tantas aplicações assim pro novo SO e, além disto, Java permitia interoperabilidade, o que ajudaria a salvar a marca.

Pois bem: a Apple cresce. O que ela faz? Ela simplesmente abandona ou tenta aniquilar os companheiros. Aliás, é engraçado ver como eles falavam com todo orgulho que também “amavam o Flash”. Olha ai o que tão fazendo agora. (alguém lembra do que ela fez com o Sherlock no Mac OS 9?)

Como usuário Apple, a impressão que eu tive com a nova versão do Mac OS (o Lion) é que pouco a pouco o Mac vai virar um iPhone/iPad. Basta notar que hoje o Mac conta 33% do faturamento da empresa, menos da metade. Bem diferente de 10 anos atrás. E de novo, o mesmo que rola com o iPhone/iPad a gente vai ver com a App Store pra Mac. Daqui a pouco vai ter de rolar jailbreak pro Mac. Como usuário de produtos da Apple, confesso que fiquei bastante preocupado.

Com relação à comunidade Java, muda pouco. Daqui a pouco a Oracle lança alguma versão do JDK pro Mac OS. O que muda é que os usuários do Mac OS vão ter de fazer como os demais usuários de outros sistemas operacionais, que precisam instalar a JVM nos seus PCs.[/quote]

Se vai ficar igual a todos os outros sistemas operacionais então é o modus operandi da indústria como todo, e não da apple.

Uma dúvida a versão java para Mac não é desenvolvida pela Apple?

Mas mais uma restrição :?

[quote=kicolobo]Detalhe: não existe uma versão do JDK pra Mac no site da Oracle porque a Apple havia se comprometido em implementar a sua própria versão. Ela não queria liberar código fonte pra Sun na época.

[/quote]

Voce esta falando do google…

A apple não tem uma versão propria da JVM. Ele usa a JVM da sun com o look and feel do mac.

[quote=mochuara][quote=kicolobo]Na prática, é o modus operandi padrão da Apple.

Eu me lembro em 2001 que falavam com a maior fanfarra, no lançamento do Mac OS X que era o melhor SO do mundo pra Java.
Claro: não haviam tantas aplicações assim pro novo SO e, além disto, Java permitia interoperabilidade, o que ajudaria a salvar a marca.

Pois bem: a Apple cresce. O que ela faz? Ela simplesmente abandona ou tenta aniquilar os companheiros. Aliás, é engraçado ver como eles falavam com todo orgulho que também “amavam o Flash”. Olha ai o que tão fazendo agora. (alguém lembra do que ela fez com o Sherlock no Mac OS 9?)

Como usuário Apple, a impressão que eu tive com a nova versão do Mac OS (o Lion) é que pouco a pouco o Mac vai virar um iPhone/iPad. Basta notar que hoje o Mac conta 33% do faturamento da empresa, menos da metade. Bem diferente de 10 anos atrás. E de novo, o mesmo que rola com o iPhone/iPad a gente vai ver com a App Store pra Mac. Daqui a pouco vai ter de rolar jailbreak pro Mac. Como usuário de produtos da Apple, confesso que fiquei bastante preocupado.

Com relação à comunidade Java, muda pouco. Daqui a pouco a Oracle lança alguma versão do JDK pro Mac OS. O que muda é que os usuários do Mac OS vão ter de fazer como os demais usuários de outros sistemas operacionais, que precisam instalar a JVM nos seus PCs.[/quote]

Se vai ficar igual a todos os outros sistemas operacionais então é o modus operandi da indústria como todo, e não da apple.[/quote]

Lê a primeira parte do post mochuara. Leia algumas matérias mais antigas sobre como a Apple trata os seus parceiros de negócio mochuara.
Ássim você não vai precisar usar sofismos baratos :wink:

++

[quote=BlackDog]
Péééééééeéééééé errado !!!

OpenOffice é feito em Java !!! Quem não quer comprar o Office pode usar o OpenOffice, que tem release para Mac. Você não lê documentos doc e xls no seu ubuntu ?[/quote]

Eita! De onde vc tirou essa estória?!

Paz e bem!

[quote=Diabo Loiro]1 - imposto de renda
2 - OpenOfice
3 - Limewire (musicas)[/quote]

Mesmo forçando a barra, você só conseguiu citar 2 softwares de usuários comuns. Sendo 1 deles já repetido, e não inteiramente java e com alternativas melhores em C++.
Dá pra citar no caso do Linux o cliente de torrent. E também dá para citar o Vuse.

Ainda assim, temos que garimpar para encontrar. Já feitos em C++, posso te dar de cabeça uma lista com pelo menos uns 20 softwares: IE, Firefox, Photoshop ou Gimp, Media Player, VCL Media Player, MS Office, Outlook, Paciência, FreeCell, Campo Minado, Nero, PowerDVD…

[quote=Diabo Loiro]4 - Softwares como Servidores de aplicaçao, Ides etc.
5 - Jude UML[/quote]

Esses são só pra geeks como nós, que representam uma fatia bem insignificante do mercado. Mesmo nesse caso, ainda existem muitos e muitos softwares em C++, de qualidade equivalente. Como o Code::Blocks, StarUML, produtos rational, Visual C++, TomCat …

objetive C é a linguagem mais zuada que existe, consegue ser pior que abap so louco mesmo.

objetive C é a linguagem mais zuada que existe, consegue ser pior que abap so louco mesmo.[/quote]

Em que embasamento vc conclui isso?

Estou estudando Objective C e achei alguns recursos da linguagem bem interessantes com relação a java.

Programando em objetive C simplesmente voce conclui isso…

se voce java programou em java,php,c,c++, ate mesmo as mais diferentes como action script,cobol e abap… pode facilmente concluir comparando.

a sintaxe do objetive c é horrivel… cara que trampo para fazer um metodo… muito prolixa, agora pra que gostar de fazer tudo ao contrario e escrever 10 x para fazer a mesma coisa, por exemplo sendo obrigado mesmo pela porcaria da apple que não prove nenhuma documentaçao para voce programar c++ por exemplo para iphone.

Que decepção… eu queria comprar um apple pois todos falam que é o mais “fodao” roda rapido, e é mto bacana em relação ao Java, acho que vou para o Linux mesmo…=\

Além do Openoffice, existem estes dois softs feitos em Java e que eu uso aqui:
Frostwire
JDownloader

Para desenvolvimento tenho:
Astah
Eclipse
iReport
jMeter

Não vejo motivos para essa preocupação em relação a Apple, ela pode deixar de existir que não iria fazer diferença alguma pra humanidade, assim como a Microsoft, ambas poderiam ir pro ralo.

verdade este é muito usado esqueci dele.

[quote=Diabo Loiro]
teclado eh horrivel… qualquer linux com xgl destroy o mac os em aparencia… e windows 7 é bem mais bonito a unica coisa que fazia os developers usarem mac… era o java agora eles não vão ter mais.

auhauhauha mac os merece ser ignorado pela cominidade, pelo menos o iphone inova… mac os não tem nada d+ do que um linux ou windows ele so tem de menos na verdade.[/quote]

Não é a appstore e o fato que ela simplesmente funciona a maior inovação do iphone?

Da mesma forma, a verdadeira noticia aqui é a nova appstore pra mac. como disse o julio, quem usa Java no mac hoje em dia? alias, quem usa Java no desktop hoje em dia?

só uma pergunta velho?

se tivesse uma appstore para windows ou linux quem ia usar???

appStore so funciona por que a porra do SO dos caras não da para você instalar nem compartilhar nada… vendi meu iphone por vários motivos um deles é a porcaria não fazer uma simples função… servir de pen drive… ou você não poder fazer coisas básicas como mexer nas suas musicas livremente… sem precizar de uma porcaria de um itunes pesadíssimo isso era um absurdo… sendo que com um android ou um mp3 xing ling eu simplesmente conecto no usb copio,apago etc.

quando o toch dos celulares com android ficarem de igual para igual com os do iphone ele não vai ter mais graça, pois é como ter um puta dispositivo… SEU que voce não pode usar como bem querer.

no caso do mac desktop seja feliz em não dar um click duplo e apertar avançar pague pelo appStore.