Gostaria de uma explicação passo a passo como faço um conexão com mysql
e depois inserir alterar pesquizar
quanto mais detalhado melhor, pois estou começando agora!!!
Desde já agradeço muito
Gostaria de uma explicação passo a passo como faço um conexão com mysql
e depois inserir alterar pesquizar
quanto mais detalhado melhor, pois estou começando agora!!!
Desde já agradeço muito
Dica: faça uma aplicação normal Java, não uma applet. Senão você vai perder um tempo incrível fazendo sua aplicação funcionar direitinho no AppletViewer (que é chamado pelo NetBeans, Eclipse etc.) e quando for pôr o tal applet no browser ele não vai funcionar nem que a vaca tussa. (Mesmo assinando o applet pode ser que ele não funcione direito.)
[quote=thingol]Dica: faça uma aplicação normal Java, não uma applet. Senão você vai perder um tempo incrível fazendo sua aplicação funcionar direitinho no AppletViewer (que é chamado pelo NetBeans, Eclipse etc.) e quando for pôr o tal applet no browser ele não vai funcionar nem que a vaca tussa. (Mesmo assinando o applet pode ser que ele não funcione direito.)
[/quote]
thingol, pq acontece isso? Eu to com uma applet assim. Não quer funcionar nem que a vaca tussa, cuspa e dance bolero ao mesmo tempo. No AppletViewer é um aplicação fenomenal, mas no browser naum abre.
não da para acessar o bd pelo applet???
a) Os drivers têm de ficar copiados em um lugar esquisito, como em c:\arquivos de programas\java\jre1.5.0_06\lib\ext para serem vistos pelo plugin do browser, ou então, se forem ficar hospedados no web server, devem ser assinados digitalmente
b) Normalmente é necessário criar uma classe derivada de “SecurityManager”
c) Às vezes você precisa queimar umas velas pretas e sacrificar umas galinhas pretas, talvez uns bodes (mas crianças não!) - mesmo com o fonte do JDK você simplesmente não entende o que ocorre
E é por isso que recomendo não usar applets a torto e a direito, se for acessar bancos de dados deixe isso para o web server ou para uma aplicação desktop.
[quote=thingol]
c) Às vezes você precisa queimar umas velas pretas e sacrificar umas galinhas pretas, talvez uns bodes (mas crianças não!) - mesmo com o fonte do JDK você simplesmente não entende o que ocorre[/quote]
É, tem coisas que só a informática faz para você. Para todas as outras existem a lógica.
PS.: to fudid*
Só para você ter uma idéia.
O pior eh que a Applet ja ta pronta, soh falta corrigir alguns pequenos bugs. E ela visualiza e edita a topologia de grandes redes via web. Acho que a usabilidade dela ficou MUITO boa. Realmente uma pena não funcionar no browser.
La se foram horas de esforço para erguer td do zero…
PS.: acho que meu chefe naum vai gostar disso o.O
Thingol ou outros que possam ajudar!
Fiz um applet que deverá ficar na página na intranet na gerência onde trabalho, para que o pessoal de outras gerências possam acessar. O applet vai fazer cálculos simples, a partir de dados que os usuários irão digitar, e retornar o resultado em um jTextField. Isso já está feito. Agora estou com algumas dúvidas:
1 - Se eu quizer restringir o acesso ao applet para algumas pessoas (pelo número de matrícula), como poderei fazer, já que pelo applet não é recomendável fazer conexões com o banco de dados?
2 - É possível que, a partir dos resultados que o applet vai retornar, eu crie um relatório para ser enviado para a impressora? O nível de segurança do browser com relação aos applets permite isso?
Acho que é isso!
Valeu!
1 - Bancos de dados não devem ser acessados por applets (você pode acabar estourando o número de conexões do banco “sem querer”). É melhor ter uma página da Intranet que consulte o banco, e que faça esse controle de acesso para você. (Ou seja, antes de chegar à applet, você nem possa acessar a tal applet porque sua aplicação Intranet não permite isso.)
2 - O tal relatório pode ser em HTML mesmo, e o usuário é que fica encarregado de imprimir?
Se for assim (já que é intranet), é melhor fazer algo que um JavaScript possa puxar alguns dados do applet, para montar o relatório em DHTML mesmo.
É perfeitamente possível imprimir a partir de um applet, mas isso é um bocado complicado e sujeito a problemas (e você sabe que ninguém se satisfaz com um relatório mal-impresso.)
Valeu, Thingol!
Já conversei com o pessoal aqui e iremos fazer a restrição ao acesso pela própria intranet…
Com relação ao relatório, ainda não sei bem o que vou fazer. Vc sabe de algum tutorial sobre isso? (pode ser em inglês mesmo!)
Mais uma vez, obrigado!