Applets tem super poderes quando roda no browser? [Resolvido]

Estou estudando java a um ano, e recentemente comecei a procurar uma colocação no mercado,
meu currículo não depõe muito a meu favor, os últimos dois cursos que fiz foram: Marcenaria e
inseminação artificial em caprinos, em virtude disso resolvi escrever uma aplicação para servir como
cartão de visita, a única coisa que não escrevi em java foi a carga do applet e um js para ajustar o
mesmo ao browser. Tem JTable com estrutura de árvore, JTextField que faz auto insert, uma interface
linda (suponho eu evidentemente) usando o Nimbus, socket como protocolo de comunicação e,
o aplicativo roda em real-time.

O único problema é que quando passo o link, as pessoas não acessam o sistema. Apenas uma empresa clicou,
baixou o jar file e ficou logado exatos 00:01:05.
Será que tem medo de baixar o executável e ele varrer a rede da empresa e roubar dados?

Quando roda no browser o sistema de segurança do java é extremamente rigoroso, não consigo sequer
usar a área de transferência da máquina cliente, na estrutura de pacotes do arquivo jar as classes só conseguem
ver seu próprio diretório e diretórios abaixo (para leitura de um arquivo recursos por exemplo).

Applets tem super poderes quando roda no browser?
Em assim sendo, essa é uma tecnologia ultrapassada?

O único superpoder que o applet tem é o de causar medo e insegurança em noobs. Só isso.

Sugiro que faça uma versão do seus exemplos pra baixar e rodar no desktop, nao como applet. E, caso não tenha feito isso ainda, deixe o código fonte disponível, de preferência como projeto do Eclipse.

Beleza camarada!
Eu já estava começando a me sentir o idiota.
Mas, se eu instalar o executável via JNLP por exemplo e o cliente
executar a partir do desktop (atalho) ou do Java control panel,
aí sim, dá pra fazer bastante coisa na máquina cliente, que fique claro
que esse nunca foi e nunca será meu propósito.

Olá!
As applets rodam dentro do sandbox do java e possuem N limitações, como por exemplo escrever/ler arquivos na maquina do cliente, conectar com outros servers que nao seja o mesmo que o cliente baixou a applet e etc.
Com tudo, essas barreiras podem ser transpassadas se você assinar a applet, aí a aplicação roda como se fosse um aplicativo instalado na máquina do cliente. Quanto as applets serem uma tecnologia morta, com o java 6 as applets ganharam uma nova força, mas claro, dentro da sua aplicabilidade.

applets são muito pouco usados…

seria um cartão de visita mais chamativo você usar tecnologias com mais mercado recentemente…

O amigo poderia me sugerir algumas dessas
tecnologias?

desculpa a demora…eu não tinha visto a resposta… eu diria para você olhar o que estão pedindo mais nas vagas de meprego, resumidamente o que eu costumo chamar de “os frameworks da moda”, struts, jsf, hibernate, spring, de repente usar um ejb seria um bom cartão de visitas também

Beleza Maior,
vou pesquisar sobre suas sugestões e me
adequar ao mercado, com uma certa tristeza, devo confessar,
não vi nenhuma limitação nos Servlets/Applets Java.
Mas, é o mercado que faz as escolhas e eu busco ser escolhido.
Muito pertinente sua observação sobre a “moda”, precisa realmente
de aspas, se estivéssemos falando do melhor, tal
adereço certamente seria dispensável.
Que venha struts, jsf, hibernate, spring, e ejb, dessa vez
a jornada provavelmente será mais curta.

não estou desmerecendo nenhuma dessas tecnologias, dessas que citei considero que “todas” são otimas no que se propõem…

considero que não se deveria comparar com applets por que o proposito de qualquer uma delas é diferente do de applets, mas prefiro trabalhar com as que conheço dessa lista…