Applets tem super poderes quando roda no browser? [Resolvido]

8 respostas
E

Estou estudando java a um ano, e recentemente comecei a procurar uma colocação no mercado,
meu currículo não depõe muito a meu favor, os últimos dois cursos que fiz foram: Marcenaria e
inseminação artificial em caprinos, em virtude disso resolvi escrever uma aplicação para servir como
cartão de visita, a única coisa que não escrevi em java foi a carga do applet e um js para ajustar o
mesmo ao browser. Tem JTable com estrutura de árvore, JTextField que faz auto insert, uma interface
linda (suponho eu evidentemente) usando o Nimbus, socket como protocolo de comunicação e,
o aplicativo roda em real-time.

O único problema é que quando passo o link, as pessoas não acessam o sistema. Apenas uma empresa clicou,
baixou o jar file e ficou logado exatos 00:01:05.
Será que tem medo de baixar o executável e ele varrer a rede da empresa e roubar dados?

Quando roda no browser o sistema de segurança do java é extremamente rigoroso, não consigo sequer
usar a área de transferência da máquina cliente, na estrutura de pacotes do arquivo jar as classes só conseguem
ver seu próprio diretório e diretórios abaixo (para leitura de um arquivo recursos por exemplo).

Applets tem super poderes quando roda no browser?
Em assim sendo, essa é uma tecnologia ultrapassada?

8 Respostas

josenaldo

O único superpoder que o applet tem é o de causar medo e insegurança em noobs. Só isso.

Sugiro que faça uma versão do seus exemplos pra baixar e rodar no desktop, nao como applet. E, caso não tenha feito isso ainda, deixe o código fonte disponível, de preferência como projeto do Eclipse.

E

Beleza camarada!
Eu já estava começando a me sentir o idiota.
Mas, se eu instalar o executável via JNLP por exemplo e o cliente
executar a partir do desktop (atalho) ou do Java control panel,
aí sim, dá pra fazer bastante coisa na máquina cliente, que fique claro
que esse nunca foi e nunca será meu propósito.

deniswsrosa

Olá!