Estou estudando java a um ano, e recentemente comecei a procurar uma colocação no mercado,
meu currículo não depõe muito a meu favor, os últimos dois cursos que fiz foram: Marcenaria e
inseminação artificial em caprinos, em virtude disso resolvi escrever uma aplicação para servir como
cartão de visita, a única coisa que não escrevi em java foi a carga do applet e um js para ajustar o
mesmo ao browser. Tem JTable com estrutura de árvore, JTextField que faz auto insert, uma interface
linda (suponho eu evidentemente) usando o Nimbus, socket como protocolo de comunicação e,
o aplicativo roda em real-time.
O único problema é que quando passo o link, as pessoas não acessam o sistema. Apenas uma empresa clicou,
baixou o jar file e ficou logado exatos 00:01:05.
Será que tem medo de baixar o executável e ele varrer a rede da empresa e roubar dados?
Quando roda no browser o sistema de segurança do java é extremamente rigoroso, não consigo sequer
usar a área de transferência da máquina cliente, na estrutura de pacotes do arquivo jar as classes só conseguem
ver seu próprio diretório e diretórios abaixo (para leitura de um arquivo recursos por exemplo).
Applets tem super poderes quando roda no browser?
Em assim sendo, essa é uma tecnologia ultrapassada?