Oi Pessoal, estou com um probleminha bem complicadinho de resolver. Na verdade nem sei se dá pra resolver. É o seguinte: eu tenho uma aplicação e quero rodar um applet dentro dela, numa janela, pelo appletviewer, de qualquer jeito. Soh nao consigo pelo browser pq o meu applet tem q ler arquivos locais, e isso nao eh possivel neh? Ai se eu rodar soh o applet direto no appletviewer ele roda direitinho, mas preciso q abra uma janela na minha aplicacao pra rodar esse applet. Alguem já fez isso ou sabe se dá para fazer?
Obrigada,
Lislaine.
Claro q sim! Basta que esses arquivos estejam no memo local que o arquivo .class esteja 
Vc já assinou seu applet?
Vc não consegue acessar os arquivos quando executa no appletviewer ou quando no navegador?
Valeu! 8)
Bem, eu nao consigo rodar no browser, no appletviewer roda normal!
Mas o que eu preciso mesmo eh fazer esse applet rodar dentro da minha aplicação…serah q tem como??
Como os seus arquivos serão somente lidos (se você precisa escrevê-los são outros quinhentos, ou quinhentos e cinqüenta), há duas soluções.
a) Você foi organizada e montou as suas classes em um .jar (ou .zip).
Nesse caso, você pode também jogar o arquivo texto no mesmo .jar, e usar algo como
InputStream is = this.getClass().getResourceAsStream("/seuarquivo");
if (is != null) {
//-- aqui estou supondo que o seu arquivo é texto. Se não for,
//-- não precisa usar BufferedReader.
BufferedReader br = new BufferedReader (new InputStreamReader (is));
String line;
while ((line = br.readLine()) != null) {
//-- ....
}
br.close();
}
b) Você tem uma classe só no applet (acontece), ou você vai deixar um monte de arquivos .class no web server. (Não vai montar o jar) Nesse caso, para compensar o fato de não montar um mísero jarzinho, você vai ter de ralar mais, porque em vez de usar getResourceAsStream(), vai ter de usar URLConnection e mais algumas outras coisas, e referenciar os tais arquivos usando a URL deles no web server (acho que é um porre).
Qual em sua aplicação? Como está ela?
Pq não faz tudo em applet?
Valeu! 8)
Bom, nao fiz tudo em applet pq ia ficar muito complicado pq ela mexe com geração de arquivos textos na maquina local e tb nao ha necessidade de ser em applet.
Essa minha aplicação eu fiz com JDesktopPane.
Ai soh preciso abrir uma janela dentro dela q mostre um applet funcionando…
É bem simples você migrar uma aplicação feita em JDesktopPane (você deve ter usado um JFrame também) para uma applet.
Você só precisa criar uma classe principal que extenda JApplet e faça com que o painel principal da applet adicione o seu JDesktopPane (para isso você pode utilizar o método JApplet.getContentPane().add()).
Com relação a leitura de arquivos textos locais, não vejo problemas para que você utilize uma applet também, pois basta que ela tenha permissão para acessar os arquivos locais da máquina que a carregou.
É importante você entender que uma applet funciona da mesma forma que um programa local, a diferença é que pode ser carregado por clientes que acessem sua home page, basta que sua applet tenha permissão para isso.
Como dica, eu diria pra você migrar tudo pra applet que ficará mais fácil…
Espero que tenha ajudado. 
Bom, entao estou tentando adicionar a minha aplicacao numa applet.
To fazendo como está o codigo ai embaixo, só que ta dizendo que não posso adicionar uma janela num conteiner…como resolvo isso?
[code]public class AgaStudioApplet extends JApplet {
public void init(){
AgaStudio desktop = new AgaStudio();
this.getContentPane().add(desktop);
}
public void paint(){
}
}[/code]
Olá,
Imagino que sua classe AgaStudio herde da classe JDesktopPane.
Fiz um código exemplo para que que você possa ver qual é a idéia…
public class JAppletExemplo extends JApplet {
private JDesktopPane desktopPane = new JDesktopPane();
public void init(){
JPanel appletPanel = (JPanel) this.getContentPane();
appletPanel.setLayout(new BorderLayout(), BorderLayout.CENTER);
appletPanel.add(this.desktopPane);
}
}
Espero que tenha ajudado.
Caso não tenha ajudado, qual é o erro que está ocorrendo?