Apps indispensáveis para Android

Discussão de fanboy… uns estão na mão de operadoras, outros de fabricantes, outros da Apple, outros do Google, outros estão na mão de todo mundo… não tem lá muita diferença.

Todos os fabricantes, operadoras e o escambau sempre vão dar um jeito de fazer vc querer trocar de celular em no máximo 1 ano. Quem é geek e tem grana troca com menos tempo ainda. Todos eles lançam um celular já planejando o substituto e o que vai levar vc a largar o antigo e comprar o novo. É mercado, é capitalismo, é economia de consumo. Se vc fabricasse celular iria fazer a mesma coisa. É ilusão querer comprar um smartphone e querer atualização do sistema pro resto da vida.

Comprei o Xperia X10 com Android 1.6, atualizei pro 2.1 e sei que dificilmente vão atualizar pro 2.2. Vou me virar com o 2.1 até achar que vale a pena comprar outro e pronto.

Se tivesse comprado um iPhone seria a mesma coisa, ano que vem lançam outro modelo e vou ter que escolher se compro outro ou não.

Se isso fosse só com celular estava até bom…

[quote=Rodrigo Carvalho Auler]Discussão de fanboy… uns estão na mão de operadoras, outros de fabricantes, outros da Apple, outros do Google, outros estão na mão de todo mundo… não tem lá muita diferença…

Todos os fabricantes, operadoras e o escambau sempre vão dar um jeito de fazer vc querer trocar de celular em no máximo 1 ano. Quem é geek e tem grana troca com menos tempo ainda. Todos eles lançam um celular já planejando o substituto e o que vai levar vc a largar o antigo e comprar o novo. É mercado, é capitalismo, é economia de consumo. Se vc fabricasse celular iria fazer a mesma coisa. É ilusão querer comprar um smartphone e querer atualização do sistema pro resto da vida.

Comprei o Xperia X10 com Android 1.6, atualizei pro 2.1 e sei que dificilmente vão atualizar pro 2.2. Vou me virar com o 2.1 até achar que vale a pena comprar outro e pronto.[/quote]

Pois e, parece que existe diferença sim entre depender de atualizacoes da Apple versus operadoras/OEMs no caso do Android. Meu iPhone 3G apesar de defasado esta com o a versao do SO mais recente.

Muito boa iniciativa velho!

Estamos em um boom dos smartphones e conhecer bem suas possíveis expansões e funcionalidades é muito valioso!

[]'s

[quote=mochuara]Não entendi sua colocação (se por acaso esta afirmando que algum deles tem o poder de entrar no meu aparelho e apagar qualquer coisa aleatoriamente vc precisa provar, ou vc apenas considerar como sendo FUD).
[/quote]

Não preciso provar nada pra vc, nem sobre o Android e nem sobre o IPhone, que apesar de endeusar tanto, parece não conhecer também.

Meses atrás a Apple avaliou algumas aplicações como maléficas, e remotamente apagou-as dos IPhones dos seus usuários. Não precisou pedir licença para isto e nem nada.Foi lá e fez.

O Google fez a mesma coisa.

Eles estão errados ? Não. Num primeiro momento, vão alegar que estavam protegendo os usuários de tais aplicações contra roubo de informações, consumo de tráfego,etc.
Num segundo momento (ou seria o motivo verdadeiro), estaria protegendo seus próprios lombos contra futuros processos de usuários que viram estas empresas não fazer nada contra tais pragas.

Se vc pesquisasse sobre isto antes sobre o post, teria entendido o que eu disse (não teria dado razão pq vc não é disso…)

Aqui está meus $2 cents pra vc:

Remote kill swtich (Este é o nome pelo qual esta característica é conhecida)

http://www.h-online.com/open/news/item/Google-uses-remote-delete-to-remove-Android-apps-from-smartphones-Update-1029188.html