Bom, vou tentar manter uma listinha de bons apps para Android no meu blog, eu ia postar direto aqui no GUJ, mas como alguns amigos não são usuários, para todos poderem opinar eu preferi criar um post pra isso.
A ideia é conforme eu for testando alguns apps (os sugeridos no blog tbm) vou deixando uma lista e fazendo alguns comentários quando for interessante.
Quem quiser colaborar será bem vindo. http://goo.gl/yI89
Mamãe mandou não comprar Quench e outros “smarts” baratos !
Taí agora o filhilho que não tem update para 2.0,2.1,2.2…
Mas vou entender sua decisão como tendo o bolso falado mais alto, né ? :lol:
Quando peguei o meu, decidi que eu queria uma sobrevida para ele por um bom tempo e graças a isto, ele ainda vai durar mais um pouco.
De quem estou falando ? Do Milestone, oras !!!
Mamãe mandou não comprar Quench e outros “smarts” baratos !
Taí agora o filhilho que não tem update para 2.0,2.1,2.2…
Mas vou entender sua decisão como tendo o bolso falado mais alto, né ? :lol:
Quando peguei o meu, decidi que eu queria uma sobrevida para ele por um bom tempo e graças a isto, ele ainda vai durar mais um pouco.
De quem estou falando ? Do Milestone, oras !!! [/quote]
Exatamente isso (o bolso)! O Quench me saiu de graça e no Milestone eu ia pagar a grana que tava juntando pra comprar meu Saxofone!
Como eu (ainda) não sou tarado por Smartphones decidi investir mais nos meus instrumentos musicais mesmo. O pior foi o vendedor achando que eu era leigo e dizendo coisas do tipo “O Quench é o melhor smart da Motorola, tem processador de 800 Mhz e a atualização do Android 2.1 não mudou nada, o 1.5 é até melhor!”. O pior é saber que muita gente deve ter pego esse celular por conta de vendedores como ele.
Um maluco portou a ROM do Dext pro Quench há umas semanas. Tem uns bugs chatos, mas está bem usável. Não vai demorar pra sair um não-oficial sem problemas maiores. (Se bem que nada se compara a ter o celular suportado pelo próprio fabricante.)
Quando comprei meu xperia, entrei no Android market e saí instalando uma porção de aplicativos. Mas no final das contas, percebi que a grande maioria não passam de atalhos que muitas vezes travavam. Então removi todos eles.
Hoje eu uso o essencial como o gps, o leitor de email, e alguns poucos jogos.
hehehe… alguns usuários android adoram dizer que são livres por usarem um sistema opensource. Mas na verdade ele é livre para as operadoras fazerem o que bem entenderem, inclusive lançar as atualizações de sistema quando bem entenderem, e para os modelos de aparelhos que lhe derem na telha.
Mas o que é triste de se ver, é que quando um usuário de algum modelo não contemplado pelas atualizações reclama do tratamento dispensado ele é acusado pelos próprios fandroids de ter escolhido uma bomba, ao invés de um aparelho de verdade, enfim, vai entender…
Já ficou bem claro em outros tópicos que você é bitolado em iOS e adora fomentar uma discussão iOS x Android.
Deixe o pessoal que adora, tem ou quer ter um Android em paz, sim ?
Ah, e sim, a Apple também faz o mesmo tipo de atualização e outras, aliás, o Google aprendeu com a Apple nisto. A Apple tem o poder de se quiser desinstalar algo do teu IPhone, pode remotamente fazer isto, se entender que é prejudicial,etc.etc…
A lição é que a fragmentação esta matando o android.
Chegamos ao ponto que exigimos dos usuários conhecimento avançado sobre celulares e programação, para correrem menos risco de terminarem com um aparelho abandonado, sem possibilidade de atualização do sistema.
Com android as operadoras saem tremendamente fortalecidas já que elas decidem quais os modelos de aparelhos na sua rede serão atualizados, elas podem inclusive fazer discriminação, privilegiando certos modelos (os que ela vende subsidiado por exemplo) em detrimento de outros modelos adquiridos de outras fontes. O detalhe lamentável é que o Java e o movimento opensource esteja sendo USADO como marketing pelo google para atrair desenvolveres (android não é Java, nem é livre!) para o que pra mim é apenas o negócio usual das operadoras, exercer seu monopólio afim de explorar o consumidor final. Antes as operadoras podiam bloquear aparelhos, agora elas podem simplesmente usar android! Obrigado por nada.
E pra fechar o pacote de benefícios, o conteúdo das atualizações que vc recebe no seu android tb é um oferecimento da sua operadora. Agora me respondam, isso tem alguma chance de terminar bem?
No ponto da operadora eu acredito que não seja tão problemático. O maior problema é porque os fabricantes podem negar atualizações em um dispositivo para privilegiar outro. O melhor exemplo é o da Motorola: por que atualizar o Quench se eles podem atualizar os modelos caros para tentar alavancar vendas? O problema é que, dificilmente, alguém que comprou o Quench compraria um Milestone só por causa da atualização do Android (se o cara queria um aparelho com Android decente, por quê raios optou pelo Quench?). Eu não tenho como ficar pagando mais do que um salário mínimo em um celular porque eu sou muito estabanado com essas coisas e verei meu dinheiro sendo pisoteado por mim mesmo em questão de semanas (por isso não comprei o Milestone, e não vai ser a atualização do Android que irá me fazer comprá-lo, talvez quando eu tiver grana sobrando pra essas coisas).
Mas acho que uma discussão dessas é muito além do que o tópico propõe. Odeio o Android? Não, o 1.5 é uma porcaria mas a partir do 2 a coisa ficou bacana. Odeio a Motorola por causa da atitude dela? Não, porque eu já tinha isso em mente quando optei pelo Quench (como o boone adivinhou, o bolso pesou mais). Era algo meio óbvio de acontecer. Odeio iOS? Claro que não! É exatamente essa concorrência de produtos excelentes que faz com que cada um deles brilhe muito mais em cada atualização. Não aguento mais ver esses flames de iOS x Android, me lembra os clássicos Eclipse x Netbeans, Linux x Windows x MacOS…
Voltando ao assunto do tópico. Hoje eu recebi um e-mail da equipe do Angry Birds (o jogo mais vendido para o Iphone - com mérito) dizendo que ele já está disponível de graça para sistemas Android de 1.6 para cima (a ideia é lançar uma versão grátis com propaganda e, depois de um tempo, uma paga sem propagandas - nada que o AdFree não resolva). Eu não o vi no Market ainda, mas dá pra baixar pelo http://www.getjar.com/.
Outra coisa: com o Market pago liberado para o Brasil, muitas apps podem ser baixadas por nós sem maracutaias. Temos a versão paga do Titanium Backup e o teclado Swype só pra começar.
Pelo que vc esta dizendo, não há qualquer garantia que a motorola vai continuar atualizando o milestone tb, quando sair o milestone 2. :roll:
Cara, ninguém esta falando em ter um aparelho decente, seja lá o que isso venha significar, estamos falando apenas em ter direito a receber atualizações do sistema! :shock:
Ou seja, fragmentação FTW!
E os consumidores android menos esclarecidos que se lixem.
Exatamente! A Motorola adotou uma postura de atualizações muito estranha, então é tudo muito duvidoso. O ponto é que, teoricamente, é muito mais difícil migrar do 1.5 para o 2.2 (caso Quench) do que do 2.1 para o 2.2 (caso Milestone - a Motorola vai atualizá-lo para o 2.2).
Ninguém está falando em aparelho. Eu falei em sistema operacional decente.
Concordo, sim, que teríamos o direito de receber atualizações se o fabricante estipulasse que faria as atualizações. Como a Motorola não prometeu nada, ela não tem a obrigação de fazer nada (claro que não fazendo ela acaba perdendo clientes, mas isso é decisão dela). É uma merda, mas é assim que as coisas acontecem.
De qualquer forma, eu não tenho mais nada a falar com você sobre isso porque, pelo que leio dos tópicos em que você entra, isso não vai levar a nada. Me retiro do tópico até que ele volte a falar do assunto do título.
[quote=Ataxexe]
Concordo, sim, que teríamos o direito de receber atualizações se o fabricante estipulasse que faria as atualizações. Como a Motorola não prometeu nada, ela não tem a obrigação de fazer nada (claro que não fazendo ela acaba perdendo clientes, mas isso é decisão dela). É uma merda, mas é assim que as coisas acontecem.[/quote]
Perfeito! Com android merdas acontecem… esse é exatamente meu ponto.
[quote=boone]
Ah, e sim, a Apple também faz o mesmo tipo de atualização e outras, aliás, o Google aprendeu com a Apple nisto. A Apple tem o poder de se quiser desinstalar algo do teu IPhone, pode remotamente fazer isto, se entender que é prejudicial,etc.etc…[/quote]
Claro que a apple tem esse poder na appstore, assim como o google tem sobre o android market, a loja é delas! Não entendi sua colocação (se por acaso esta afirmando que algum deles tem o poder de entrar no meu aparelho e apagar qualquer coisa aleatoriamente vc precisa provar, ou vc apenas considerar como sendo FUD).
Até porque não estamos falando da loja de aplicativos, mas de algo mais fundamental, atualizações do aparelho, sobre o fato de atualizações do SO estarem vinculadas as atualizações de rede no android. E que isso faz com que o usuário fique a merce das operadoras de telefonia, o google não tem nada com isso.