Aprendendo a programar: Como declarar uma variável com número e letra juntos?

Exemplo: Fazendo um código que se a pessoa digitar a senha correta, ela ganha. A senha seria 1a2b3c. Como declarar uma variável sendo tal senha?

Aguardo respostas, obrigado

Sua dúvida é como declarar variável (o que difere de linguagem pra linguagem) ou como comparar o valor dessa variável com o que foi digitado pelo usuário?

De qual linguagem estamos falando aqui?

Obs: o fato da senha a ser comparada ter letras e números pouco importa. Podia ter só letras ou só números, que os conceitos seriam basicamente os mesmos.

Abraço.

1 curtida

Desculpa, acabei esquecendo. É no Java mesmo. A dúvida é como declarar somente :+1:

Você chegou a pesquisar sobre declaração de variáveis? Pois esse é um dos primeiros assuntos cobertos na maioria dos tutoriais por aí. Exemplo: https://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/variaveis-primitivas-e-controle-de-fluxo/#declarando-e-usando-variveis

De toda forma, pra declarar uma variável em Java, você diz o tipo dela e seu nome:

int idade; // tipo "int", nome "idade"
String endereco_completo; // tipo "String", nome "endereco_completo"

No seu caso, como você quer comparar algo que vai ser digitado pelo usuário com uma sequência alfanumérica (pode conter letras e números), o ideal é uma variável String. Se você quer que ela contenha o valor “1a2b3c”, é só fazer a inicialização:

String senha = "1a2b3c";

// ou

String senha;
senha = "1a2b3c";

Abraço.

1 curtida

Ahh entendi. Não conhecia esse string, brigadao! Eu li alguns tutoriais, mas só aprendi o int, float, double, char, boolean…

Valeu Terra!