Aprendendo :Classe ContaCorrente e ContaPoupança!

Não fez muito sentido @.@

O cv falou de não alterar o modificador (que está private) e sem criar um getter @.@

[quote=LIPE]
Não fez muito sentido @.@[/quote]

Nao fez sentido o que eu falei, o que o CV falou ou os dois? o.O

Pois é, interpretacao de portugues, em uma mesma frase duas pessoas entenderam diferente. Ta na hora do CV dizeer o que realmente ele falou. :stuck_out_tongue:

]['s

Povo complicado :stuck_out_tongue:

Eu falei as duas coisas - sem getter e mantendo private. Fica de licao de casa descobrir como fazer :smiley:

Só retornar todos os dados no método toString da classe, separados por vírgula :mrgreen:

fiquei curioso
abrindo google

odeio você

:mrgreen:

Lips, uma pesquisada por Law Of Demeter deve dar uma esclarecida. Todo caso, continue lendo :smiley:

So agora que eu notei um problemao com o codigo original do post - que causou boa parte da confusao toda. Voce nao precisa ter acesso aquela variavel nao soh por ser feio e causar caries quebrar o encapsulamento assim, mas sim pq uma ContaPoupanca nao eh uma especializacao de ContaCorrente!

Sao dois tipos de conta, cada uma com suas peculiaridades. Dando uma reformada no sistema, chegamos a isso:

[code]public interface Conta {
public void debitar(BigDecimal valor);
public void creditar(BigDecimal valor);
public void transferir(BigDecimal valor, Conta outraConta);

public void receberVisita(ContaVisitor visitor);
}
[/code] public class ContaCorrente implements Conta { ... } [code]
public class ContaPoupanca implements Conta {

}
[/code] public interface ContaVisitor { public void visitar(Conta conta); }

também achei meio estranho contapoupança herdar de contacorrente, porém é uma questão de uns exercicios que estou fazendo de uma apostila da faculdade, e tentei fazer mesmo assim, ainda não estou muito familiarizado com interface, ainda estou estudando o básico !, mas valeu a todos pelas discussões.

Valeu a todos pela ajuda.

[quote=cv]So agora que eu notei um problemao com o codigo original do post - que causou boa parte da confusao toda. Voce nao precisa ter acesso aquela variavel nao soh por ser feio e causar caries quebrar o encapsulamento assim, mas sim pq uma ContaPoupanca nao eh uma especializacao de ContaCorrente!

Sao dois tipos de conta, cada uma com suas peculiaridades. Dando uma reformada no sistema, chegamos a isso:
[/quote]

CV sendo charo agora, mas tentando entender. :mrgreen:

Essas conta poupanca que sao embutidas na conta corrente nao seria o caso de uma ContaPoupanca filha de ContaCorrente, já que trabalham com o mesmo saldo, etc?

]['s

Galera tenho uma atividade semelhante a essa de conta corrente, só que na minha os clientes devem ser armazenados em vetores e só preciso ter: nome, numero da conta e saldo.
usei o programa do amigo para fazer umas classes pedidas no meu trabalho tambem, como saque e depoisto.
sou iniciante em java, se tiver como me mostrar como ficaria a classe cadastro usando vetor.
desde ja agradeço a ajuda

Vc utiliza de ferramentas apropiadas para escrita em java? Eclipse, NetBeans, etc…

Se não, a utilização dessas ferramentas, elas ajudam e muito a diminuir erros de escrita no código, e fazem uma boa monitoria quando esta aprendendo a programar em Java

por enquanto, coloco o algoritmo em notepad e depois compilo pelo cmd, ainda não comecei a usar nenhuma dessas ferramentas.

Comece Usando um “textPad” ou um “Notepad++”

sim sim, só queria uma ajuda para montar uma classe de cadastro de clientes usando vetor
nem que me mandem um algoritmo pronto e errado, só pra ter uma noção :frowning:

A idéia é:

class Cliente{
    String nome;
    int numero;
    double saldo;
}
class Banco{
    static Vector<Cliente> v = new Vector();

public Cliente getCliente(int i){
        return v.get(i);
    }
    public void addCliente(Cliente c){
        v.add(c);
    }
}

Dependendo do que seu prof pediu vc podia fazer a adição e busca dos clientes no própio método main, é oq a Classe Banco iria fazer.

[quote=fabio.patricio] Olá,

Como diria o próprio CV, quanto menos getters melhor. :wink:

]['s[/quote]

É cada uma que a gente lê… se não ha getter para nome e numero para que é que eles estão lá ?
Se não poe getter, retira os campos e pronto.

O problema não está em ter muitos getters e sim ter setters. Os maus da fita são os setters.