Filmes em inglês são muito bon spara aprender inglês sozinho. Videogames também. :mrgreen:
Vocês não têm idéia do conhecimento que pode ser adquirido jogando RPGs eletrônicos. Você aprende até inglês arcaico! :lol:
Filmes em inglês são muito bon spara aprender inglês sozinho. Videogames também. :mrgreen:
Vocês não têm idéia do conhecimento que pode ser adquirido jogando RPGs eletrônicos. Você aprende até inglês arcaico! :lol:
[quote=Jeanioz]Filmes em inglês são muito bon spara aprender inglês sozinho. Videogames também. :mrgreen:
Vocês não têm idéia do conhecimento que pode ser adquirido jogando RPGs eletrônicos. Você aprende até inglês arcaico! :lol: [/quote]
Aconteceu o mesmo comigo…
ganhei um belo de um vocabulario em ingles graças aos jogos de RPG dos meus videogames antigos hahah
foi o suficiente pra mim pular o primeiro semestre de ingles qdo eu fui fazer curso…
[quote=alucardeck][quote=Jeanioz]Filmes em inglês são muito bon spara aprender inglês sozinho. Videogames também. :mrgreen:
Vocês não têm idéia do conhecimento que pode ser adquirido jogando RPGs eletrônicos. Você aprende até inglês arcaico! :lol: [/quote]
Aconteceu o mesmo comigo…
ganhei um belo de um vocabulario em ingles graças aos jogos de RPG dos meus videogames antigos hahah
foi o suficiente pra mim pular o primeiro semestre de ingles qdo eu fui fazer curso…[/quote]
Eu também fiz aulas de inglês, mas em escola pública. Os jogos e as aulas acabaram se complementando. :lol:
Bom pessoal, moro em Londres e vim aqui dizer para quem quer realmente aprender inglês e acustumar com a língua é assistindo tv ou ouvindo rádio tb minha dica é entrar neste site que foi criado recentimente chama-se TV Catchup, o nome pode parecer estranho mas o que tem nele será muito bom para vcs. Simplismente depois que fazer o login(GRATIS) vcsa podem assistir canais de tv de Londres 24 horas com programação local, são 18 canais de TV todos em sistema digital…Vale apena dar uma conferida…Valeu e GoodLuck!!!
Desculpem, não coloquei o endereço do site que é www.tvcatchup.com
Cadastrem gratís e escolha os canais que queram assistir(todos são bons)
É posível aprender sozinho, mas isso não vai te dar a experiência da conversação. As pessoas não falam como nos filmes, e se for em algum país de língua inglesa e falar com o inglês que aprendeu nos livros, vão rir por você estar falando certinho demais.
O ideal mesmo, é fazer uns amigos da sua área de interesse em outros países, e combinar umas conversas por skype, msn com áudio ou qualquer videoconferência. Ou, se tiver tempo, existem grupos de estudos que praticam o inglês.
Sorry …
Unfortunately, your country () is not currently supported.
At this time, TVCatchup is available only in the United Kingdom.
Please register your details below to be notified if this situation changes.
[/quote][/quote]
Olha só. Na TV Catchup tu já vai aprendendo que o Brasil é excluído de algumas coisas, e em inglês! :roll: :roll:
Acho que uma boa pra se acostumar é pensar em inglês também, e não ficar lendo em inglês e pensando na tradução… Só tem um problema, pra mim é difícil comentar com alguém sobre algum artigo que li, porque não consigo explicar em português sobre ele…
Isso deve ser por questões legais. O Terra transmitiu todos os eventos que tinha o Brasil participando nas Olimpíadas ao vivo. Eu estava morando na Nova Zelândia e vibrei pensando que não ia estar restrito apenas às provas de remo. Decepção. Quando tentei acessar apareceu uma mensagem parecida (em português) dizendo que somente usuários no Brasil poderiam ver.
Mesma coisa quando tentei ver daqui do Brasil o http://tvnzondemand.co.nz/
Que isso pessoal, parece que vcs nasceram ontem. Use proxy e sejam felizes.
Essas restrições são bestas mesmo. Outro dia foi no site da MTV, que idiotice do site. Se consumimos a mesma droga de música, ficam restringindo por uma determinada região.
è verdade, usando proxy externo funciona.
O que me ajudou pra caramba desenvolver o inglês escrito foi MUD. Você vai papeando com os caras e aí tem que correr atrás quando soltam uma palavra que não conhece. Se você é nerd como eu e curte RPG, fica a sugestão.
Fora isso, seriados americanos. Dá pra baixar os AVIs e as legendas em inglês nos formatos srt ou sub.
Eu comecei a escrever um blog há um tempo atrás justamente sobre aprender inglês sozinho de graça pela internet. Talvez interesse a alguém: http://tips4esl.wordpress.com/
Abraço,
Sorry …
Unfortunately, your country () is not currently supported.
At this time, TVCatchup is available only in the United Kingdom.
Please register your details below to be notified if this situation changes.
[/quote][/quote]
Olha só. Na TV Catchup tu já vai aprendendo que o Brasil é excluído de algumas coisas, e em inglês! :roll: :roll:
Acho que uma boa pra se acostumar é pensar em inglês também, e não ficar lendo em inglês e pensando na tradução… Só tem um problema, pra mim é difícil comentar com alguém sobre algum artigo que li, porque não consigo explicar em português sobre ele…[/quote]
Esse problema acontece quando vc sabe alguma coisa em portugues e quer explicar em ingles tb. Quando eu nao sabia sueco tive que ficar falando ingles no trabalho e eu sempre falei em ingles coisas do dia a dia , nada relacionado com desenvolvimento. Isso as vezes era um problema e eu tive muita dificuldade no comeco pra explicar alguma parte de codigo que eu tinha feito e coisas do tipo.
Agora eu passo o mesmo problema em usar essa linguagem tecnica em sueco.
Acho que uma coisa legal, eh tentar se comunicar via essas comunidades tipo myspace, facebook, etc… com algum gringo e tb participar de forums de desenvolvimento em ingles (ajuda bastante) alem de ler livros em ingles.
Outra coisa que me ajudou bastante e ajuda agora com o sueco eh assistir bastante tv e ler revistas em jornais, eu leio toda manha jornal em sueco e assino revista de programacao em sueco tb.
Pelo jeito o “aprender inglês sozinho” precisa de outras pessoas com quem você possa conversar… hehehehe
Meu irmão teve 3 anos de aula de alemão aqui no Brasil, e passou 3 meses estudando português na Alemanha, adivinhem onde ele aprendeu mais?
[quote=thegoergen]
Meu irmão teve 3 anos de aula de alemão aqui no Brasil, e passou 3 meses estudando português na Alemanha, adivinhem onde ele aprendeu mais?[/quote]
Com três semestres de alemão não consigo nem ler uma revistinha em quadrinhos
Pessoal,
Alguém SABE ou tem uma média de quanto custa contratar um professor particular em SP?
Normalmente o custo é por hora/aula ou pode negociar para pagar mensalmente
Sérgio
Boa tarde. Bom, eu trabalhei por quase um ano com atendente bilingue da VARIG. Uma coisa eu digo pra você: pra saber falar, você tem que saber ouvir. Como eu treinei meu ouvido? Uma coisinha simples chamada feeds RSS. Ora, feeds RSS? Sim. Você sabe que os Feeds RSS funcionam como um porta-voz de notícias. Já pensou em ter notícias em Inglês? Se sim, é o primeiro passo, depois vem a cartada final: use um programa que leia os Feeds RSS. Geralmente, a maioria desses programas que convertem texto para fala usam como padrão o inglês, olha que prátco! Ou seja, texto em Inglês com leitura em inglês! Acho que eu não expliquei bem. Bom, você deve instalar um programa que leia os Feeds RSS. Depois baixar algum programa do tipo “talker”, que literalmente lê o texto. A minha dica é a seguinte:
Leia o texto sozinho, na íntegra, e procure compreendê-lo bem.
Saiba do quê o texto se trata
Manda ver no conversor de texto pra fala.
Repita o texto com o conversor, ao mesmo tempo.
Cara, essas dicas foram muito úteis pra mim. De aula mesmo, eu só peguei uns 3 meses. Foi particular, mas aminha professora sempre focou o meu ouvido. Na maioria das vezes, o problema é a gente entender o que nos dizem e não formularmos as nossas próprias frases simples. Faça isso, você vai gostar.
Espero que essa dica seja útil. Abraço.