Aprender Ingles Sozinho

57 respostas
M

Boa tarde pessoal,

esse realmente é um tópico super off, mas venho nesse fórum pois acredito que muitos aqui tenham um conhecimento muito bom e poderia me dar umas dicas.
A maioria das vagas de emprego que eu vejo precisa de inglês avançado ou fluente e acredito que meu inglês seja intermediário (consigo basicamente ler a maioria dos artigos em ingles da internet relacionados a Computador/Java), mas acredito que o entendimento e a conversa em inglês também seja muito importante, principalmente visando emprego em uma multinacional, por isso eu venho aqui pedir dicas de estudos.
Sei que a maioria vai falar pra mim fazer ingles em escola ou particular, sim, isso irei fazer, mas só tenho tempo de sábado, outros vão falar pra começar a assistir filme sem legenda, e isso eu já tentei, mas ainda estou bem “crú” para conseguir entender.
Minha idéia, além das aulas particulares que pretendo fazer de sábado, é algum material escrito pra ir estudando nas longas e longas idas e vinda do serviço pra casa, casa pra faculdade e tempos livres…
Alguém indica algum material assim? pode ser aqueles livros que vem com CD, essas coisas, e de preferencia que seja em um preço acessivel.

Obrigado

Marcos

57 Respostas

1112

Você poderia considerar um curso exclusivo de conversação, deve existir algum que te ajude.

Algo que também ajuda é ver os filmes com legenda em inglês, enquanto não consegue ver sem legenda. Experimente não usar dicionários inglês-português quando estiver com dúvidas, mas olhar a definição em inglês da palavra, em sites como o dictionary.com ou o merriam-webster.com . Neste último, inclusive, você pode ouvir a pronúncia da palavra em questão.

De resto, tente conseguir alguém para praticar conversação com você. De nada adianta aprender e não praticar, você acaba perdendo qualquer fluência que conseguir.

J

Dá aprender muita coisa sozinho sim.
Esse negócio de filme sem legenda funciona. Estou utilizando isso e melhorando minha escuta a cada dia, embora falte muito ainda…
Leitura sempre é bem mais fácil, é bom que lhe dá vocabulário.
Eu acho que vem primeiro que a gramática, pois a gente aprendeu o português assim. Ou alguém aqui sabia o que era gerúndio antes de saber falar.
Depois treine a escrita. Tente arrumar contato com algum nativo em ingles (penpal). se comunique via e-mail, msn. Depois tente conversar com alguém, mesmo que não seja nativo.
Sou um leigo no assunto, tudo que falo é minha opinião, mas funcionou com muitas pessoas.

Mas é bom você entrar em uma escola, para aprender direito e sanar deficiencias, porem acho que você deveria entrar em uma quando se sentir mais preparado para não gastar dinheiro a toa.

M

Legal, mas como eu disse, meu inglês não é zero, acredito que seja intermediario, eu tenho talves um vocabulario que consigo ler a maioria dos artigos sobre computador, mas tudo isso foi aprendendo sozinho, então talves alguns livros tipo “Aprenda ingles…” poderia me ajudar a aprender alguns detalhes.

Ja tentei a tecnica da legenda em ingles, mas ae vc fica prestando atenção só na legenda e esquece um pouco da fala das pessoas (pelo menos comigo é assim).

Será que existe algum material (mesmo comprado) com livros e cds multimídia pra ajudar?

bandrade

você pode tentar um professor particular, se a pessoa for boa, ela pode te dar altas dicas sobre o que ler, e quais filmes ver para melhorar vocabuario/escuta o que for.
e professor particular não é tão caro assim… (;

cv1

Eu aprendi ingles sozinho (e hoje tou morando em Londres, entao eu tenho algum credito :)), e o metodo que mais funcionou pra mim foi jogar adventures da LucasArts: Full Throttle, Monkey Island, Day Of The Tentacle, e por aih vai. O vocabulario aumenta o suficiente pra voce conseguir se virar no jogo, e o suficiente pra voce conseguir escrever alguma coisinha em ingles. Ai vem o ponto mais importante:

Voce nao aprende a falar outra lingua enquanto nao souber escrever. Entao, pare com a bunda mole e comece a escrever qualquer coisa. Um diario, redacao do tipo “como foram minhas ferias”, artigos tecnicos, o que for. Escreva, e peca pra alguem corrigir - voce pode tirar as duvidas com um professor de ingles numa escola, ele provavelmente vai cobrar algum, mas se vc nao tem tempo de fazer aula, eh bem mais conveniente.

Treine muito a construcao de frases, que funciona de um jeito diferente no ingles. Entender expressoes idiomaticas e figuras de linguagem direito ajudam muito nessas horas, e, caso o seu portugues esteja meio mal das pernas, tai uma excelente oportunidade pra trata-lo (afinal, pra falar bem uma segunda lingua, voce precisa falar bem uma lingua antes ;))

_fs

Meu caso foi como o do cv para atingir o nível intermediário. Tinha uns 10 anos e absolutamente nada para fazer. Então ia traduzindo palavra por palavra de todos os diálogos dos joguinhos hehe

fzampa

Passe a frequentar os forums da sun em ingles pq lá o pessoal escreve bem… força o aprendizado legal.

E, se os filmes estiverem difíceis de entender vc pode pegar desenho animado. :smiley:

Nos desenhos o pessoal utiliza uma linguagem mais simples, pois o público alvo não entende tanto do idioma quanto os adultos. Uma boa pedida é o Rei Leão 1. Eu vi ele e Pocahontas em ingles a um tempão atrás e deu pra entender quase tudo.

Ps.: Ah, e vc pode também parecer doido, mas tente pensar em ingles. Cuidado com essa dica :wink:

MarcioTavares

Eu aprendi sozinho tmb. Sempre tive o costume de ouvir música estrangeira desde pequeno e acho que isso facilitou muito as coisas.

Depois, quando quis evoluir um pouco, comecei a ler textos e mais textos em inglês, sobre os mais variados assuntos. Quando tinha dúvida sobre alguma palavra, eu pegava o dicionário (primeiro um Inglês-Português e depois um Inglês-Inglês, que é bem melhor. Esqueci o nome do que eu tenho), via qual era o significado dela e tentava encaixar esse significado no meio do que eu já tinha entendido da frase. Esse ponto eu acho importantíssimo: entender o que a palavra/frase significa e não ver simplesmente a tradução.
Os tradutores automáticos ainda são bem fracos (e serão por muito tempo ainda) e em muitos casos chegam a atrapalhar… sei disso porque além de ter estudado sobre o assunto, eu trabalhei em uma multinacional de Localização de Software, que tem um tradutor online que, dentro do possível, é bom.

Enfim, no final das contas, o meu vocabulário ficou com um tamanho suficiente pra entender muitas coisas. Bom… pelo menos quase 100% das coisas básicas :stuck_out_tongue:

Durante os 3 anos que eu trabalhei nessa multinacional, eu tive a oportunidade de conversar e praticar com muita gente do exterior, seja informalmente, seja profissionalmente. E conversar com pessoas de várias nacionalidades é bom, porque vc acostuma com a (grande) variação dos sotaques.

A minha dificuldade no inglês sempre foi mais a fala e a audição, porque às vezes eu não tenho velocidade pra acompanhar uma fala muito rápida (eu sofri na palestra do Gavin King :lol: ). Isso porque eu quase não pratico. Eu posso dizer que eu consigo me virar, mas eu acho que eu fico muito aquém do esperado… o problema todo é praticar mesmo, por isso é que eu acho que o ideal é fazer um curso mais voltado pra conversação mesmo.

[]'s

L

Sabe o que é ótimo? paltalk!!!

Paltalk é um tipo de messenger, onde vc pode criar salas de bate papo. Tem gente do mundo inteiro… As salas são dividas por tipos…entào vc tem a parte de aprendizado. Eu tinha uma sala: I wanna learn english…deu muito certo.
Vc cria a sala e vira moderador da mesma… A sua sala continua existindo enquanto vc frequenta-la…Tipo, vc monta uma sala, cativa uma turma…se todo dia o pessoal entrar, ela vai permanecer na lista de salas criadas.
O bacana é que lá é usado por muitos idosos americanos. As salas podem ser apenas de audio ou com vídeo (além de escrita) .
Vc como moderador, controla quem fica na sala, quem é expulso e estipula regras. Todo mundo que quer falar, deve “levantar a mào” e entra na fila.

Eu chegava a ficar 10 horas dentro da sala de aula…Eu colocava um assunto e estimulava as pessoas a entrar. Ai vc começa a discutir vários assuntos. Os americanos ou pessoas com um conhecimento mais avançado, vão tentando corrigir o que vc falou.
O incrível é a disponibilidade das pessoas em ajudar…Um sr uma vez ficou horas me ensinando verbos compostos…

Bem, eu comecei a me soltar usando esse paltalk. Aconselho qualquer um a entrar lá.
Como nada é 100%…lá tem muita gente do oriente medio e muitos seguidores do osama bin laden…Isso pq lá estào milhares de pessoas do mundo inteiro…isso é normal… O único problema é vc permitir assuntos polêmicos, como política e etc… Eu acabei fechando uma sala por causa de discussões desmedidas sobre ataques terroristas…

Espero ter ajudado!!

Aula de ingles free!!

ps: vc encontra muito brasileiro que está morando no exterior e que tb está idposto a ajudar…vc tb pode entrar em sala de italiano, espanhol e etc.

RafaelRio

O mesmo comigo! Além dos games, traduzia algumas músicas.
Depois disso, muita leitura e, como disse o CV, sempre tento escrever algo em inglês, nem que seja uma dúvida num fórum gringo.

T

Eu tb concordo com o CV, eu adicionaria uma vivência de alguns meses fora do país. Não vejo maneira melhor e mais rápida de aprender…

cleriston

Este é um bom site http://www.sk.com.br/
o pessoal deste site ajuda bastante.

Eu instalei um plugin para o Media Player, que ele procura a letra da musica na net e se ele achar ele mostra a letra, enquanto toca a musica…
Isso muito bom… o que eu tenho aqui é o MiniLyrics

Eduardo_Bregaida

Basicamente no começo é ver como se diz: Preciso comer e aonde é o banheiro rssss

É uma ótima coisa pra quem tem grana pra fazer =)

filmes sem legenda? seria legal com legenda em inglês, pq vc aprende a ler e ouvir :smiley:

evertonmacc

cara eu acabei de fzer um cursinho de um ano desses intensivos…
tipo, deu pra apreende bem, mas não to em um nivel avançado não, acho q vc precisa de convivencia em outros paises ou um curso maior sei lah…
Antes de fz meu curso de inglês eu achava q era intermediario, agora achava depois do curso q era avançado, ai eu fiz esse teste, http://www.englishtown.com/Sp/tests/start.aspx e meu nível fico em poquissimo acima do intermediario, mas eu consigo conversa e escreve talz, não perfeitamente, mas me viro…
pra treina eu fiz um blog pra escreve em inglês, ai eu treino escrita, é bom cara…
tava querendo acha um amigo do exterior pra fala em inglês no skype acho q deve ser bom tbm.
mas tipo, acho q eu apreenderia tudo q vi nesse curso ai sozinho, mas isso é foda, se eu tenho aula eu me obrigo a ir, se não eu vo dexando e dexando…
se vc consegue seguir fzer sozinho massa, senão fz um curso ai nao mto longo pra pega as bases, depois pratica…
boa sorte, saber inglês abre muitas portas mesmo
t+

esantana

Eu acho ótimo aprender as coisas sozinho.
Apesar de vc apanhar muito mais quando tenta aprender sozinho (digo, com livros e material didático), vc começa a se conhecer melhor e saber o que te faz aprender mais rápido. Digo isso porque grande parte das coisas que eu sei hoje, tive que aprender sozinho, pois cursos muitas vezes são caros e não seguem o ritmo que vc gostaria. Quando se trata de aula de inglês, é muito bom ter um instrutor para te acompanhar, de preferência um instrutor particular, pois ai ele poderá adaptar as aulas no seu ritmo de estudo. Já aulas em grupo eu não recomendo muito não. Fiz uns 4 anos de aulas de inglês em um curso bem conhecido, havia sempre poucas pessoas na sala, porém o problema é que os alunos muitas vezes não estão bem nivelados, ainda lembro que estava no nível avançado e na minha sala havia tanto pessoas que falavam quase como nativos e pessoas que mal sabiam pronunciar uma frase direito e todo mundo tinha que ter a sua vez de falar nas discussões; os que sabiam mais, falavam menos pois conseguiam expressar suas opiniões com facilidade, rapidez e fluencia, mas quando chegava a vez dos mais “atrasadinhos”, já iam embora uns 20 minutos, as discussões perdiam muito da fluência por causa disso. O bom foi que ganhei um embasamento teórico gramatical muito forte depois que me formei, mas para ganhar fluência mesmo, so depois de assistir a muitos filmes sem legenda e de ter que falar bastante com os gringos em experiências profissionais. O que percebi é que a maioria dos gringos não ligava muito se vc falava o inglês seguindo as perfeitas regras da gramática, o importante era conseguir se comunicar e expressar os seus pensamentos; e por experiência própria, percebi que só se aprende a falar mesmo, falando. Portanto acho que a idéia da Luciene sobre o PalTalk é muito boa ! Para acompanhar, vc poderia comprar um livro que te ajudasse na parte teórica.

Espero ter ajudado !
Falow !

T

Basicamente no começo é ver como se diz: Preciso comer e aonde é o banheiro rssss

É uma ótima coisa pra quem tem grana pra fazer =)

filmes sem legenda? seria legal com legenda em inglês, pq vc aprende a ler e ouvir :smiley:

Concordo que precisa ter grana pra fazer, mas digo, às vezes o cara tem oportunidade de ir à trabalho, por exemplo, e fica intimidado com o fato de não falar fluentemente… rsrs

M

Q tal se a gente organizasse uma sala dessas e reunisse o pessoal do guj??

www.englishpage.com
Nesse site vc encontra um bom conteúdo sobre gramática.

flw.

lina

Olá,
o que eu fazia muito, era entrar nos sites de legenda e baixar a
legenda em portugues e em ingles, e ficar acompanhando os pedaços e ao mesmo tempo escrevendo…
e depois ver o filme, e prestando atenção na voz.

Acredito, que se você conseguir ver um filme sem legenda e com audio ingles, você já pode colocar em seu “curriculo” Ingles como Fluente.

Qual seria o site do PalTalk? (Eu não tenho acesso a net aqui… mãs só pra saber… paltalk.com?)

Tchauzin!

deniswsrosa

Olá galera,

Depois de muito tempo sem postar, vou deixar aki minha contribuição…

Cara, o que um colega meu faz e tem bons resultados é adicionar a galera no skype, e ficar treinando conversação, é claro que vc precisa estudar em paralelo, mas ja ajuda bastante, e o bom q dependendo do seu nivel, voce pode ou conversar direto com a pessoa ou “teclar”, vo comecar a fazer isso tb logo logo…

fabim

Quase no final do jogo, naquela parte que tem q chutar a pedra na parede pra entrar numa passagem… caramba como eu agarrei ali =D

M

lina:
Qual seria o site do PalTalk? (Eu não tenho acesso a net aqui… mãs só pra saber… paltalk.com?)

Esse mesmo.
http://www.paltalk.com/
Não conheço o programa… mas se é bom como a luciene.silva diz, daria pra utilizar numa boa. Aposto q tem mta gente aki q gostaria de praticar seu ingles “conversado”…

flw.

esantana

Nem sempre o fato de vc entender tudo significa que vc consiga expressar os seus pensamentos no idioma com fluência. Fluência significa falar, ouvir e se expressar confortavelmente no idioma em questão. Se vc consegue entender tudo o que ouve em um filme sem legenda, não quer dizer que vc consiga conversar sobre política (ou qualquer outro assunto que envolva formulação de idéias) com um americano ou dissertar sobre economia por exemplo. A parte da formulação de idéias exige que vc pense no idioma.

lina

Na real mesmo,
para aprender a falar outra lingua, você não deve pensar em portugues, e sim no ingles (no caso do nosso exemplo). a partir do momento em que você entende quase que 100% um filme seja ele britanico ou não (Comedia, romance, politica), você esta fazendo sua mente trabalhar e pensar somente em english.

Isso é o importante…
claro que fazendo isso você exercita seu pensamento e suas ideias, e já no falar você desenvolve com isso. (essa seria a base, e claro que uma pessoa que consegue saber e escutar um filme, já tem uma base e consegue se virar)… bom…

O importante é pensar em ingles.

Tchauzin!

formigaotts

evertonmacc:
cara eu acabei de fzer um cursinho de um ano desses intensivos…
tipo, deu pra apreende bem, mas não to em um nivel avançado não, acho q vc precisa de convivencia em outros paises ou um curso maior sei lah…
Antes de fz meu curso de inglês eu achava q era intermediario, agora achava depois do curso q era avançado, ai eu fiz esse teste, http://www.englishtown.com/Sp/tests/start.aspx, e meu nível fico em poquissimo acima do intermediario, mas eu consigo conversa e escreve talz, não perfeitamente, mas me viro…
pra treina eu fiz um blog pra escreve em inglês, ai eu treino escrita, é bom cara…
tava querendo acha um amigo do exterior pra fala em inglês no skype acho q deve ser bom tbm.
mas tipo, acho q eu apreenderia tudo q vi nesse curso ai sozinho, mas isso é foda, se eu tenho aula eu me obrigo a ir, se não eu vo dexando e dexando…
se vc consegue seguir fzer sozinho massa, senão fz um curso ai nao mto longo pra pega as bases, depois pratica…
boa sorte, saber inglês abre muitas portas mesmo
t+

boto fé!

L

Gostei da idéia do maul !!!

Faz um bom tempo que eu não ntro lá…

Vou baixar aqui novamente, monto uma sala e passa os dados para quem estiver interessado.

Aí mais pessoas podem ser moderadoras e isso é bacana!!!

L

Pronto, sala criada!!!

A minha antiga sala ainda existe, mas criei outra…

“I wanna learn english GUJ”

Eu deixei a sala aberta, qualquer pessoa pode entrar.
Para quem quiser ser moderador, me dá um toque e eu passo o código especial.

No paltalk vc pode adicionar usuário de vários outros messengers…é igual a um gaim da vida.

O meu usuário é lsilva24.

Podemos marcar horários para tentar organizar.

Bem, quem estiver com dificuldade pra encontrar a sala, me adiciona no msn ou manda email no gmail que eu dou as dicas.
(a sala está em Education/Learn other languages…)

Ah: o link pra download:
http://www.paltalk.com/en/start_chatting.shtml

W

Eu acho que esse povo que fala que “aprendeu sozinho” ta muito equivocado, uns dois anos atras eu tambem achei que eu falava ingles e que eu tinha aprendido sozinho, traduzindo musicas e jogando jogos, etc etc etc.
A primeira vez que eu viajei pra Europa tive que usar o ingles vi que nao sabia P* NEHUMA.
Criei vergonha na cara e quando voltei pro Brasil entrei numa escola e com o basico conhecimento que eu tinha aprendi relativamente rapido, mesmo bom em escrita e leitura ainda nao esta tao bom falar (o que eu acredito que eh normal, sendo que a maioria das pessoas nao usa o ingles frequentemente : digo falar).
Hoje estou morando na Suecia e enquanto nao aprendo a falar sueco tenho que usar o ingles e acredito que hoje eu estou 100% melhor.
Entao eh otimo vc treinar com musicas, jogos, entrar em forums americanos, teclar com estrageiros etc, mas eu acho que nada substitui uma escola porque la vc vai aprender regras gramaticais, vai ter a oportunidade de conversar em ingles e ouvir. Uma boa orientacao eh fundamental.

//Daniel

Grinvon

Algumas dicas que poderá melhorar seu inglês de forma natural e sem curso. Eu mesmo tento praticar a maioria dessas práticas que trabalha com todos os sentidos de audição, fala, leitura e escrita:

:arrow: Já que você tem um inglês intermediário. Pegue seriados e filmes com legenda em inglês, assista alguns, depois comece a assistir os mesmos que você viu com legenda em inglês sem legenda alguma, você começará a entender bem. Depois de uma boa prática pegue filmes e seriados em legenda alguma.

:arrow: Estou usando o SilentIdea para mostrar frases em inglês na tela do PC enquanto digito essa msg, é um programa simples, mas apresentável e pode ser útil.

:arrow: Comece a traduzir textos em inglês. Recomendo que NÃO traduza textos da área, pois você irá aprender bem menos vocabulário, pegue textos diferentes, como sobre lazer, esporte, política, cultura, religião, etc.

:arrow: Se possível faça que nem eu (ao menos eu tento). Quando estou jogando WoW (World of Warcraft) tento jogar com guildas e parties estrangeiras (no caso pratico inglês e francês) e tento vê se consigo me cominicar com eles em teamspeaker algo parecido com o Skype, porém específico para jogos. Dessa forma você faz algumas quests com os estrangeiros e pratica seu inglês, se você tiver uma bom interação e amizade com eles, pode usar o TS ou skype para conversar, dessa forma você pratica MUITO o inglês.

U

uma infalivel para pegar vocabulario é o site:

http://www.aprendendoingles.com.br/

ja imaginou todo dia de manha aprender umas novas palavras ?

é legal este site.

agora quero aprender a escrever em inglês ja to cansado de passar vergonha nos forums de java em inglês(javaranch,javanet,hibernate.forum…)

vou comprar aqueles essential english in use…

e fazer ele inteirinho.(hehehe), torçam por mim.

Sami_Koivu

Hejsan,

Hur står det till?

Eu acho que cada caso é diferente. Que o Carlos (que diz ter aprendido sozinho) é fluente é meio que óbvio. Eu também já usei meu inglês tanto profissionalmente na Finlândia e no Brasil quanto viajando e nunca tive problemas. Mas claro que saber ler e traduzir textos não é a mesma coisa que poder conversar com uma pessoa, num ambiente onde você possa estar estressado, há barulho, com pessoas com sotaques bem carregados etc, etc. Faz tempo que eu leio português fluentemente, mais ainda apanho bastante para conversar com Brasileiros.

Dou mais uma dica para aprender inglês sem ir na aula: Namorar uma professora de inglês :slight_smile:

[]s,
Sami

_

.

maquiavelbona

Sami Koivu:

Hejsan,

Hur står det till?


Powered by Koivu’s Random Character Generator
Koivu Inc., The Finnish Company.

T

[color=red][/color] 8) :oops:

marcos.ribeiro:
Boa tarde pessoal,

esse realmente é um tópico super off, mas venho nesse fórum pois acredito que muitos aqui tenham um conhecimento muito bom e poderia me dar umas dicas.
A maioria das vagas de emprego que eu vejo precisa de inglês avançado ou fluente e acredito que meu inglês seja intermediário (consigo basicamente ler a maioria dos artigos em ingles da internet relacionados a Computador/Java), mas acredito que o entendimento e a conversa em inglês também seja muito importante, principalmente visando emprego em uma multinacional, por isso eu venho aqui pedir dicas de estudos.
Sei que a maioria vai falar pra mim fazer ingles em escola ou particular, sim, isso irei fazer, mas só tenho tempo desábado, outros vão falar pra começar a assistir filme sem legenda, e isso eu já tentei, mas ainda estou bem “crú” para conseguir entender.
Minha idéia, além das aulas particulares que pretendo fazer de sábado, é algum material escrito pra ir estudando nas longas e longas idas e vinda do serviço pra casa, casa pra faculdade e tempos livres…
Alguém indica algum material assim? pode ser aqueles livros que vem com CD, essas coisas, e de preferencia que seja em um preço acessivel.

Obrigado

Marcos

T

thiago

Sami_Koivu

maquiavelbona:


Powered by Koivu’s Random Character Generator
Koivu Inc., The Finnish Company.

Hahaha, é que eu estudei sueco por 5 anos na escola e como o cara diz estar morando na suecia, eu quis mostrar a única frase que eu lembro. :mrgreen:

I

Curso Pimsleur de Inglês I
30 lições em mp3

Caros amigos,

Pesquisando na Net sobre cursos de Inglês em MP3, descobri o Curso Pimsleur de Inglês - Módulo 1, composto de 30 lições em áudio, aprende-se “conversação” não a ler em inglês, mas é muito bom, meu sobrinho de 6 anos está sendo minha cobaia, e está gostando (eu acho, he!he!)…

Não sei se é permitido postar links torrent aqui, mas lá vai, qualquer coisa é só deletar, estou colocando o link para o curso completo, as 30 lições, e também o link para as 4 primeiras lições, recomendo baixar umas duas ou três para ver se você gosta. O curso completo tem uns 350Mb enquanto cada lição +ou- 12Mb.

Link para as lições em separado, no 4shared:
http://www.4shared.com/file/15624778/a8468216/Ingles_01.html
http://www.4shared.com/file/15624777/38f99f87/Ingles_02.html
http://www.4shared.com/file/15624775/d6f7feab/Ingles_03.html
http://www.4shared.com/file/15624783/b80c4751/Ingles_04.html

Link torrent:
http://www.btmon.com/Other/Unsorted/Pimsleur_-_English_For_Br_Portuguese_Speakers_I_Curso_de_Ingles.torrent

Cordialmente,

Ismael.

P.S: para quem já tem um nível de fluência ou quer “aprender a ouvir”, recomendo este site http://www.eslpod.com/, são podcasts de várias “velocidades” alguns falados lentamente, outros normais e outros rápidos. Com o texto em inglês disponível para acompanhamento.

cassioso

Olá!

minha contribuição, uma coletânea de sites com dicas e cursos de inglês e de outros idiomas:

em: http://cassioso.wordpress.com/2008/05/12/aprenda-ingles-de-graca-e-no-seu-tempo/

* Mango:
  [url]http://www.mangolanguages.com/[/url]
* Blog dedicado ao auxílio no aprendizado de inglês através da internet, com dicas, curiosidades, etc:
  [url]http://www.englishexperts.com.br/[/url]
* Dica de como utilizar o google para aprender inglês:
  [url]http://www.englishexperts.com.br/2006/11/07/aprenda-ingles-utilizando-o-google/[/url]
* Com o Skype:
  [url]http://www.inglesonline.com.br/2007/01/21/use-o-skype-para-aprender-ingles/[/url]
* Com o KanTalk:
  [url]http://www.kantalk.com/[/url]
* Com o FunTalk:
  [url]http://www.meiobit.com/anuncios/funtalk_use_o_youtube_para_aprender_ingl_s[/url]
* Com o Ling:
  [url]http://meiobit.com/produtividade/aprenda_um_idioma_na_web[/url]
  [url]https://www.lingq.com/accounts/login/[/url]
* Com a BBC:
  [url]http://www.inglesonline.com.br/2007/02/19/como-estudar-melhor-o-ingles-veja-os-guias-da-bbc-imperdivel/[/url]
* Livemocha
  [url]http://www.livemocha.com/[/url]
LPJava

minha pequena contribuição
http://www.englishexperts.com.br

tem um forum tb!! muito agitado por sinal!!!

So um detalhe ler e escrever em ingles nao é diferencial para trabalhar em multinacional, com projeto internacionais e sim a conversação!!! isso sim… eu recomendaria vc buscar a melhorar o speaking esse é um fator q envolve tempo, pratica e persistencia e muita ja que vc nao está no pais de origem!!

Um curso particupar!! para esse proposito é um bom investimento de longo prazo!

dvdonly

Oi! Boa tarde!
Trabalho numa importadora…e tenho sobras de dvds de filmes super novos em área 1…é legal pra treinar o inglês…vc ver e ler as legendas em em inglês…
Como são sobras posso fazer um preço bem baixo…se alguém tiver interesse é só falar…

Jeanioz

Filmes em inglês são muito bon spara aprender inglês sozinho. Videogames também. :mrgreen:

Vocês não têm idéia do conhecimento que pode ser adquirido jogando RPGs eletrônicos. Você aprende até inglês arcaico! :lol:

alucardeck

Jeanioz:
Filmes em inglês são muito bon spara aprender inglês sozinho. Videogames também. :mrgreen:

Vocês não têm idéia do conhecimento que pode ser adquirido jogando RPGs eletrônicos. Você aprende até inglês arcaico! :lol:

Aconteceu o mesmo comigo…
ganhei um belo de um vocabulario em ingles graças aos jogos de RPG dos meus videogames antigos hahah

foi o suficiente pra mim pular o primeiro semestre de ingles qdo eu fui fazer curso…

Jeanioz

alucardeck:
Jeanioz:
Filmes em inglês são muito bon spara aprender inglês sozinho. Videogames também. :mrgreen:

Vocês não têm idéia do conhecimento que pode ser adquirido jogando RPGs eletrônicos. Você aprende até inglês arcaico! :lol:

Aconteceu o mesmo comigo…
ganhei um belo de um vocabulario em ingles graças aos jogos de RPG dos meus videogames antigos hahah

foi o suficiente pra mim pular o primeiro semestre de ingles qdo eu fui fazer curso…

Eu também fiz aulas de inglês, mas em escola pública. Os jogos e as aulas acabaram se complementando. :lol:

  • “Professora, o que quer dizer ‘You Greed Son of a Bitch!’?” :lol:
L

Bom pessoal, moro em Londres e vim aqui dizer para quem quer realmente aprender inglês e acustumar com a língua é assistindo tv ou ouvindo rádio tb minha dica é entrar neste site que foi criado recentimente chama-se TV Catchup, o nome pode parecer estranho mas o que tem nele será muito bom para vcs. Simplismente depois que fazer o login(GRATIS) vcsa podem assistir canais de tv de Londres 24 horas com programação local, são 18 canais de TV todos em sistema digital…Vale apena dar uma conferida…Valeu e GoodLuck!!!

L

Desculpem, não coloquei o endereço do site que é www.tvcatchup.com
Cadastrem gratís e escolha os canais que queram assistir(todos são bons)

R

É posível aprender sozinho, mas isso não vai te dar a experiência da conversação. As pessoas não falam como nos filmes, e se for em algum país de língua inglesa e falar com o inglês que aprendeu nos livros, vão rir por você estar falando certinho demais.
O ideal mesmo, é fazer uns amigos da sua área de interesse em outros países, e combinar umas conversas por skype, msn com áudio ou qualquer videoconferência. Ou, se tiver tempo, existem grupos de estudos que praticam o inglês.

andrepestana
thegoergen

[quote=www.tvcatchup.com]

Sorry …

Unfortunately, your country () is not currently supported.

At this time, TVCatchup is available only in the United Kingdom.

Please register your details below to be notified if this situation changes.

[/quote]
Olha só. Na TV Catchup tu já vai aprendendo que o Brasil é excluído de algumas coisas, e em inglês! :roll: :roll:

Acho que uma boa pra se acostumar é pensar em inglês também, e não ficar lendo em inglês e pensando na tradução… Só tem um problema, pra mim é difícil comentar com alguém sobre algum artigo que li, porque não consigo explicar em português sobre ele…

MarcusGoncalves

Isso deve ser por questões legais. O Terra transmitiu todos os eventos que tinha o Brasil participando nas Olimpíadas ao vivo. Eu estava morando na Nova Zelândia e vibrei pensando que não ia estar restrito apenas às provas de remo. Decepção. Quando tentei acessar apareceu uma mensagem parecida (em português) dizendo que somente usuários no Brasil poderiam ver.
Mesma coisa quando tentei ver daqui do Brasil o http://tvnzondemand.co.nz/

D

Que isso pessoal, parece que vcs nasceram ontem. Use proxy e sejam felizes.
Essas restrições são bestas mesmo. Outro dia foi no site da MTV, que idiotice do site. Se consumimos a mesma droga de música, ficam restringindo por uma determinada região.

thegoergen

è verdade, usando proxy externo funciona.

rubinelli

O que me ajudou pra caramba desenvolver o inglês escrito foi MUD. Você vai papeando com os caras e aí tem que correr atrás quando soltam uma palavra que não conhece. Se você é nerd como eu e curte RPG, fica a sugestão. :smiley:

Fora isso, seriados americanos. Dá pra baixar os AVIs e as legendas em inglês nos formatos srt ou sub.

andrepestana

Eu comecei a escrever um blog há um tempo atrás justamente sobre aprender inglês sozinho de graça pela internet. Talvez interesse a alguém: http://tips4esl.wordpress.com/

Abraço,

W

[quote=www.tvcatchup.com]

Sorry …

Unfortunately, your country () is not currently supported.

At this time, TVCatchup is available only in the United Kingdom.

Please register your details below to be notified if this situation changes.


Olha só. Na TV Catchup tu já vai aprendendo que o Brasil é excluído de algumas coisas, e em inglês! :roll: :roll:

Acho que uma boa pra se acostumar é pensar em inglês também, e não ficar lendo em inglês e pensando na tradução… Só tem um problema, pra mim é difícil comentar com alguém sobre algum artigo que li, porque não consigo explicar em português sobre ele…[/quote]

Esse problema acontece quando vc sabe alguma coisa em portugues e quer explicar em ingles tb. Quando eu nao sabia sueco tive que ficar falando ingles no trabalho e eu sempre falei em ingles coisas do dia a dia , nada relacionado com desenvolvimento. Isso as vezes era um problema e eu tive muita dificuldade no comeco pra explicar alguma parte de codigo que eu tinha feito e coisas do tipo.

Agora eu passo o mesmo problema em usar essa linguagem tecnica em sueco.

Acho que uma coisa legal, eh tentar se comunicar via essas comunidades tipo myspace, facebook, etc… com algum gringo e tb participar de forums de desenvolvimento em ingles (ajuda bastante) alem de ler livros em ingles.
Outra coisa que me ajudou bastante e ajuda agora com o sueco eh assistir bastante tv e ler revistas em jornais, eu leio toda manha jornal em sueco e assino revista de programacao em sueco tb.

thegoergen

Pelo jeito o “aprender inglês sozinho” precisa de outras pessoas com quem você possa conversar… hehehehe

Meu irmão teve 3 anos de aula de alemão aqui no Brasil, e passou 3 meses estudando português na Alemanha, adivinhem onde ele aprendeu mais?

T

thegoergen:

Meu irmão teve 3 anos de aula de alemão aqui no Brasil, e passou 3 meses estudando português na Alemanha, adivinhem onde ele aprendeu mais?

Com três semestres de alemão não consigo nem ler uma revistinha em quadrinhos :frowning:

S

Pessoal,

Alguém SABE ou tem uma média de quanto custa contratar um professor particular em SP?
Normalmente o custo é por hora/aula ou pode negociar para pagar mensalmente

Sérgio

oddy.silva

Boa tarde. Bom, eu trabalhei por quase um ano com atendente bilingue da VARIG. Uma coisa eu digo pra você: pra saber falar, você tem que saber ouvir. Como eu treinei meu ouvido? Uma coisinha simples chamada feeds RSS. Ora, feeds RSS? Sim. Você sabe que os Feeds RSS funcionam como um porta-voz de notícias. Já pensou em ter notícias em Inglês? Se sim, é o primeiro passo, depois vem a cartada final: use um programa que leia os Feeds RSS. Geralmente, a maioria desses programas que convertem texto para fala usam como padrão o inglês, olha que prátco! Ou seja, texto em Inglês com leitura em inglês! Acho que eu não expliquei bem. Bom, você deve instalar um programa que leia os Feeds RSS. Depois baixar algum programa do tipo “talker”, que literalmente lê o texto. A minha dica é a seguinte:

  • Leia o texto sozinho, na íntegra, e procure compreendê-lo bem.

  • Saiba do quê o texto se trata

  • Manda ver no conversor de texto pra fala.

  • Repita o texto com o conversor, ao mesmo tempo.

    Cara, essas dicas foram muito úteis pra mim. De aula mesmo, eu só peguei uns 3 meses. Foi particular, mas aminha professora sempre focou o meu ouvido. Na maioria das vezes, o problema é a gente entender o que nos dizem e não formularmos as nossas próprias frases simples. Faça isso, você vai gostar.
    Espero que essa dica seja útil. Abraço.

Criado 30 de março de 2005
Ultima resposta 30 de dez. de 2008
Respostas 57
Participantes 43