Comecei a mecher com java a pouco tempo, um amigo meu pediu pra eu fazer algo pra ele. O lance é que vou ter que ter uma lista com nomes de pessoas alguns atributos inteiros, como idade, telefone e coisarada. Mas os dados serão sempre os mesmos e eu tenho q cadastrar eles no programa para que o usuario possa visualizar / selecionar. Qual seria a maneira mais fácil de armazenar esses objetos em um arquivo? Sendo q eles vao ser instancias de uma classe. Algum tutorial seria mto bem vindo
Use banco de dados…
instala um mysql ai e ja era…
e na tabela estarao os valores dos atributos.
quando vc for inicializar sua aplicação desktop vc busca primeiro no banco de dados
e recarrega oq tem q recarregar, geralmente sao os combos.
Mas de qq forma é mais facil vc estudar bem antes Orientação a Objeto ja q vc esta iniciando.
[quote=[BlacK]]É exatamente, como é algo simples quero fazer em aquivo mesmo. Não quero nem pensar na idéia de BD. hahaha
Eu li o tutorial lá do cara, mas queria algo mais completo. Como que faço pra instanciar objetos e armazenar ele no arquivo. Exibir eles depois…[/quote]
Cara, ler de arquivo texto é bobeira.
A idéia é ler linha-a-linha com um ‘token’ separando, se quiser, vários dados numa linha só.
Você deve encontrar dúzias de códigos por ae pq todo mundo ou usa ou já usou isso
Não achei nenhum tutorial explicando passo a passo como fazer pra criar esse arquivo com dados e pra acessar ele. Se alguém tiver algum pdf com isso ou saber de um livro bom, agradeço.
Eu acho pior usar um txt do que usar um Banco de Dados + Hibernate, voce vai ter que pensar em como vai ler devolta os dados, como vai gravar listas de objetos. Se voce tiver algum tempo leia a apostila FJ-21 da Caelum, o começo dela é justamente sobre o MySql, o começo da FJ-31 é sobre o hibernate mas é uma apostila que só ganha no curso.
A serialização desses dados não seria uma solução bem mais simples do que as citadas anteriormente??? Processamento de texto ou BD é completamente desnecessário para ele, não?
Em poucas linhas, o problema dele estaria resolvido.
Serialização seria uma solução mas no caso de uma lista cada vez que ele for gravar algo ele tem que gravar tudo denovo no arquivo, e com o tempo imagine como ficaria a performance.