Como insiro instâncias da classe Anuncio no banco?
[code]
public class Anuncio {
private Anunciante anunciante;
//… N atributos
//.... N Métodos
}
public class Anunciante {
// … N atributos
// … N Métodos
}[/code]
Ou seja todo anúncio tem um anunciante.
- Esta seria uma boa estrutura para a classe Anuncio?
- Ou seria melhor ter como atributo somente o id do Anunciante?
- Como ficaria o método por exemplo dao.get(String id) de AnuncioDao?
Não estou falando de conexão com a base, estou falando da estrutura OO para isso no caso abaixo.
Amigão, já tenho estudado alguma coisa sobre o hibernate, no entanto antes de desenvolver minhas aplicações em cima de frameworks procuro entender a lógica e/ou estrutura debaixo do paradigma OO.
Sei que o hibernate faria a persistência sem que eu me preocupasse com consultas SQL tornando o código da minha aplicação muito mais limpo e independente do SGBD, mas antes de utilizá-lo preciso matar algumas dúvidas OO sobre persistência.
Aproveitando a dica, o hibernate quando pega no meu caso um Anuncio armazenado na base de dados ele traria a instancia de Anunciante devidamente alimentada? Ou eu precisaria depois de recuperar um Anuncio na base, realizar um busca pelo Anunciante e depois setá-lo para o Anúncio?
Entende minha dúvida?
Acho que talvez este tópico deveria se chamar ‘Como programar OO e interagir com banco relacional sem frameworks? (Melhores práticas)’.
Tipo to tendo dificuldade em saber que tenho na tabela ANUNCIO do banco de dados uma ‘chave’ que é foreign key da tabela ANUNCIANTE no entanto não estou entendendo como programar OO sabendo que minha classe Anuncio precisa é de um Anunciante como atributo e o id dele apenas. Daí o problema!
Alguma dica?