Armazenar consultas para execução

Olá pessoal… procurei e nao achei… :wink:

seguinte tenho varias consultas para executar no banco e gostaria de saber como vcs fazem para armazenar essas consultas? e chamar elas no seu objeto!

Ja fiz de duas maneiras:
1º String msm dentro do obj
2º Num properties e depois faço um

        try {
            props.load(stream);
            this.consulta=props.getProperty(consulta);
        } catch (IOException ex) {
            ex.printStackTrace();
        }

alguem ai faz diferente? melhor? pior?

Existe um projeto java com esse intuito.

BoxSQL
Nunca utilizei, mas…

Utilizo ORM com JPA, quando preciso de querys, então o código fica nas classes java mesmo…

O que acha de usar stored procedures?

Flw! :thumbup:

[quote=nbluis]Existe um projeto java com esse intuito.

BoxSQL
Nunca utilizei, mas…

Utilizo ORM com JPA, quando preciso de querys, então o código fica nas classes java mesmo…[/quote]

Interessante o link… mas o esquema com o arquivo properties é quase perfeito… o problema é que o conteudo tem que estar em uma unica linha… e meus sql sao grandes, e ficar juntando tudo em uma linha é chato pacas… :cry:

conhece outro?

ja tentei por XML mas quando tem um caracter ’ (aspas simples) o XML naum leu…

[quote=von.juliano]O que acha de usar stored procedures?

Flw! :thumbup: [/quote]

Entaum… naum queria isso…

Seguinte eu tenho um obj que possui 2 atributos o primeiro a consulta SQL e o seguinte um ArrayList que será preenchido caso a Regra de Negocio o envie ao DAO

O que eu quero é uma maneira simples de carregar o SQL dentro do meu obj… como eu disse anteriormente com o esquema do properties…
No construtor do meu obj eu passo parametro e o codigo do post anterior carrega o SQL que eu quero…

Barra invertida () no final da linha não funciona? Afinal de contas, é só um properties file comum, não é?