Alguém me da uma dica? Tenho um txt com dados separados por ponto e virgula “;”. Eu ja consigo ler os dados e fazer um split dos mesmos.
Minha necessidade é gerar um relatório através desse txt, mas eu não queria gravar em banco então tentei armazenar em um arraylist statico,
mas não deu muito certo.
Alguém sabe uma idéia que eu consiga manipular os dados como se fosse em um banco?
O grande problema de um arquivo texto é que ele é fácil de criar, mas é difícil de ler e você não pode inserir dados no meio dele, nem modificar dados no meio dele - só pode incluir dados no final dele.
Portanto, se você precisa de um banco de dados SQL, você tem de usar um banco de dados SQL.
Eu não entendi direito sua pergunta mais se quiser apenas ter os dados na memoria para gerar o pdf, cria uma classe com os atributos que tem no seu txt ai a cada linha instancia um objeto e guarda em uma lista, dps é só usar alguma api pra pdf e ser feliz;;;
Eu faria como o FredericoGenovez falou… criaria uma classe com os atributos de acordo com o seu txt e na leitura do arquivo cada registro seria convertido para um objeto dessa classe (parseando os atributos que forem necessários) e adicionando-os em uma lista, depois o relatório seria gerado em cima dessa lista…
[quote=entanglement]O grande problema de um arquivo texto é que ele é fácil de criar, mas é difícil de ler e você não pode inserir dados no meio dele, nem modificar dados no meio dele - só pode incluir dados no final dele.
Portanto, se você precisa de um banco de dados SQL, você tem de usar um banco de dados SQL.
[/quote]
Entanglement eu apenas estou lendo os dados que estão em dois arquivos, esses dois arquivos possuem a mesma estrutura, eu preciso comparar o que tem em um e não tem em outro, ou seja vou apenas ler eles e fazer um jeito de comparar.