Armazenar e Imprimir array

3 respostas
Isaac_Braym

Olá, preciso de ajuda com um exercicio simples de um curso que iniciei, tenho de ler 5 valores num vetor, e imprimir os valores, mas no comando for, se eu chamar a impressao do vetor junto ele mostra tudo bugado e quero somente imprimir no final, se coloco no proximo bloco ele não imprime.

Segue o código:
/*

• Crie um programa que lê 6 valores inteiros,

• e em seguida mostre na tela os valores lidos

*/

public class Ex02 {

public static void main(String[] args) {

int num = 0;

int vetor[] = new int [5];

Scanner in = new Scanner(System.in);

for (int i = 0; i <= 4; i++) {

System.out.println("Digite o "+i+"º número");
     	vetor[i] = in.nextInt();

System.out.println(vetor[i]);

}}}

3 Respostas

BrunoPereira
voce pode usar um for melhorado depois desse for que voce usou para adicionar valores no vetor, ex:

for (int i : vetor) {

System.out.println(i);

}
F

No titulo da sua pergunta você diz que precisa ler 5 valores em um vetor, mas em seguida o texto fala em 6 valores, vou responder para caso você precisasse de 6 , mas essa resposta pode ser adaptada para 5 também.

Na momento de criar um vetor você vai informar quantos elementos deseja armazenar naquele vetor, diferente da maioria das situações em programação você não deve começar a contar pelo zero nessa situação, ou seja, se deseja alocar 6 elementos então deve fazer:
int[] vetor = new int[6];
Mas na hora de percorrer esse vetor ou armazenas os valores nele deve-se começar a contagem pelo 0 , indo até o 5 nesse caso.
for (int i=0; i<6;i++) {...}
Um detalhe também é que i<6 é diferente que i<=6, se deseja percorrer 5 valores do vetor deve-se usar i<6 , caso queira percorrer todos os 6 então deve-se usar i<=6.

Acho que fazendo essas adaptações e entendendo as explicações você deve conseguir realizar essa tarefa, espero ter ajudado.

lina

Oi,

Dá pra usar dois laços de repetição, algo bem próximo do que você postou…

public class Vetores {

public static void main(String[] args) {

int vetor[] = new int[5];
		Scanner in = new Scanner(System.in);
		int numeracao = 0;

for (int i = 0; i < vetor.length; i++) {
			System.out.println("Digite o " + (++numeracao) + "º número");
			vetor[i] = in.nextInt();
		}

for (int i = 0; i < vetor.length; i++) {
			System.out.println(vetor[i]);
		}
	}
}

Ou então usar um StringBuilder pra armazenar o resultado e postar seu toString no fim do código…

Tchauzin!

Criado 30 de dezembro de 2019
Ultima resposta 30 de dez. de 2019
Respostas 3
Participantes 4