Armazenar no banco de dados ou em uma classe?

Supondo que eu tenho simples valores como:
VHDM414
FAKD415
FJSK632
Esses valores serão adicionados num JComboBox. Logo devem ser String[].

O que é mais “ético”? Armazenar em uma classe tipo

public class Equipamentos {
	private static String[] series = {
			"VHDM414",
			"FAKD415",
			"FJSK632"
	};
	public static String[] getSeries() {
		return series;
	}
}

e chamar dentro do JComboBox usando getSeries();

Ou

Colocar isso dentro de uma DB e fazer todo o processo pra logar, conectar, puxar os dados, guardar em uma String[] e depois colocar no JComboBox?

A segunda possibilidade eu sei que é mais simples pro cliente adicionar e modificar as Series dos equipamentos por exemplo.
Porem a primeira é fácil de implementar e fácil de modificar.

enum

Faça numa classe, mas usando Enum como o Z já sugeriu.

coloque em um banco de dados as informações, a implementação pode ser um pouco mais demorada, mas sem dúvida voce ganhara na manutenção.
Se precisar adicionar um código novo oque é melhor fazer? mudar código e reinstalar a aplicação? ou dar um insert no banco de dados?

[quote=douglaspaulino]coloque em um banco de dados as informações, a implementação pode ser um pouco mais demorada, mas sem dúvida voce ganhara na manutenção.
Se precisar adicionar um código novo oque é melhor fazer? mudar código e reinstalar a aplicação? ou dar um insert no banco de dados?[/quote]

Verdade.
Mas como java é portátil eu só ia ter que recompilar uma classe.

Mas o seu cliente não ia ficar muito contente em ter que ligar pra vc toda vez que ele quizer adicionar um novo produto…

Vc pode montar o Enum com os dados do banco. Ou seja, unir o melhor das duas soluções.

[quote=Thiago MuiLoko]Mas o seu cliente não ia ficar muito contente em ter que ligar pra vc toda vez que ele quizer adicionar um novo produto…

Vc pode montar o Enum com os dados do banco. Ou seja, unir o melhor das duas soluções.[/quote]

Sempre fugi do enum =(
vou estudar ele. Valeu!

Isso não dá. O enum não é dinâmico.

Eu implementaria com classes mesmo. E faria um JComboBox com Series dentro e não Strings.
A menos que esses sejam dados que nunca mudam. Mas, se você já cogitou a possibilidade do cliente altera-los, então, cadastre-os no banco.