Ola galera! Recentemente recebi uma proposta para desenvolver um sistema em Java. Só que uma das exigencias do cliente é que ele seja Desktop.
Ja fazem 2 anos que eu estou bitolado, desenvovlendo so para Web. Não me lembro quase nada de swing.
Minha dúvida é a seguinte… da pra usar uma arquitetura robusta sem usar um framework como o Genesis ou o Open swing?
Tipo assim, usar Hibernate+Spring+Swing?
Fiz um teste com hibernate, consigo salvar mas nao consigo listar em uma jTable.
Alguem ja fez algo parecido? Se ja, poderia compartilhar a arquitetura que usou e explica-la?
Posta algum código de repente algum alma perdida do swing aparece.
Mas considerando que os próprios frameworks devem ter sido criados sem ajuda deles mesmo que ainda estavam em construção e partindo do pressuposto que eles são robustos eu acredito que sim, é possivel obter uma arquitetura desktop robusta sem a ajuda de qualquer framework. Eu não conheco esses frameworks mas estou estudando logica.
ViniGodoy
A combinação Hibernate+Spring+Swing é bastante adequada.
Quanto a listar no JTable, acho que o problema é reaprender a trabalhar com JTable, não uma limitação da arquitetura. Dê uma olhada em como funciona o TableModel, e será bem fácil exibir qualquer lista de objetos. Outra opção é usar o ObjectTableModel, que está no link da minha assinatura.
sergio_java
Cara você falou 85% do meu atual problema. Voltar a mecher com JTable. To tentando reaprender, vou ver se bato cabeça mais um pouco e ver se consigo fazer alguma coisa.
sergio_java
Alguem aqui ja trabalhou com o Spring e o Hibernate em aplicações desktop?
Tenho algumas duvidas:
1 - Como se configura o Spring em aplicações desktop?
2 - Como uso hibernate com JTable?