Pessoal, esses dias eu tava falando com um professor meu e esta me falo q o pessoal usa muito arquitetura em camadas pra programar em Java.
Como q funciona isso ??
Pelo q eu entendi… vc tem um formulario de cadastro de clientes, certo?
Entao o kra digita os dados desse formulario e vc usa o get pra pegar esse dato e colocar em uma classe, vamos supor q esta c chama pessoa… entao vc usa outra classe pra colocar esses dados pra dpois inserilos no bd ??
Cmo q funciona isso certinho?? Alguem tem um exemplo disso? ou alguma coisa + completa, como um simples controle de estoque usando isso??
C puder me mandar ficarei grato!!
O Struts é um ótimo exemplo disso! =)
Arquitetura de 3 camadas, a mais utilizada!
Um parte do sistem fica com o Controle outra com o Modelo e a última com a Visão… formando o tão famoso MVC
De uma olhada nos tutos aqui do PJ mesmo sobre Strus… vc vai ver a diferença entre as camadas
Voce pode usar beans como modelo, mas deve implementar as regras de negocio neles (e nao em Servlets ou Actions).
Eh bem discutivel se o MVC divide ou nao em camadas, mas ainda que o faça, esta nao eh a estrutura basica de uma aplicaçao.
Uma aplicaçao geralmente se divide em Camada de Apresentaçao, Negocios e Persistencia, mas podem haver muitas outras. Frameworks web, MVC ou nao, so estao na primeira camada, de Apresentaçao, formando, talvez, sub-camadas.