Pessoal, tenho me dedicado ao estudo da tecnologia Java, mas minha experiencia maior é com .NET.
Estou tendo algumas dúvidas com relação a arquitetura Java utilizada na maioria das empresas.
Tenho visto que a tecnologia Java é bem rica em opções (estou realmente impressionado) e me decidi por utilizar o EJB3( Beans + JPA).
Entretanto, ainda tenho duvida na parte de apresentação, não queria utilizar o JSF, queria algo mais relacionado ao Javascript puro.
Vi que tem muita gente utilizando o DWR + Google Guice( Juice) e estava optando por me dedicar a estudar esta opção, mas antes gostaria de saber da opinião de alguem mais experiente.
É realmente vantajoso utilizar esta arquitetura para aplicações maiores?
Outra coisa, a maioria das pessoas usa o JAAS para autenticação ou existe outra coisa mais popular?
Minha idéia é me dedicar ao estudo do Java e na empresa em que trabalho estamos para iniciar algo de médio/grande porte, preciso então de um norte baseado no pessoal mais experiente.
Muito Obrigado!
Olá wesmota, blz ?
então cara, para sua camada de apresentação vale a pena dar uma olhada no strtus 2 uma vez que você optou por não utilizar JSF.
Em relação ao JAAS, tem muita gente usando ou já usou sendo assim fica mais fácil encontrar soluções para possíveis problemas, dê um olhada no acegi + spring, se entendi bem sua dúvida.
Sim, é importante por diversos motivos, uma delas seria a facilidade na manutenção uma vez que sua aplicação estiver em produção, outro ítem a ser levado em consideração é que quando se está utilizando padrões de mercado, qualquer novo recurso poderá facilmente se integrar a equipe e sua curva de aprendizado seria menor…entre outras cositas mais…
Olá pessoal!
wesmota, cheguei em java com um perfil parecido com o seu.
Escolhi struts 2 p estudar e é tranquilo e faz o tabalho muito bem feito, até cheguei a rodar algumas ferramentas de performance
e ele se saiu muito bem como controller assim como na camada de visualização. Eu tbm te recomendo!
flw
Se você chegou do .Net, acredito que o JSF seja próximo. Aliás, há o Seam da Red Hat que melhora o JSF (mas não sua performance, infelizmente). Entretanto, tem o Wicket, que penso ser também o mais próximo do .Net, só que com 1 diferença, é fácil demais.
Assim como o Struts 2 indicado pelos colegas, o Wicket Framework está sob a asas da Apache Foundation. Na minha humilde opinião, é o ideal para quem vem do .Net.
Muito obrigado galera! valeu mesmo!
Vou utilizar uma arquitetura com o EJB3, Spring, Struts2 com javascript (algo do tipo extjs).
Estou gostando muito do Java. :o)