Arquitetura JBoss Seam

Boa tarde pessoal…
Eu estou com dificuldade para decidir a arquitetura a ser adotada para implementar uma aplicação na plataforma JBoss Seam.

Até então eu estava acostumado a trabalhar com a arquitetura BEA que segue mais ou menos esse fluxo:

Page <-> PageFlow <-> Controls <-> SessionBean (EJB) <-> Entity (EJB)

Mas criando uma aplicação usado o Wizard do Red Hat Developer Studio é gerado uma aplicação nessa arquitetura

Page <-> EntityHome || EntityQuery <-> Entity

Pois bem, qual é a vantagem e desvantagem de usar essa arquitetura e esses EntityHome e EntityQuery?
Como e onde eu faria a lógica de negócio, por exemplo cadastrar um médico e seus locais de trabalho com o método atualizarMedico( Medico, List<Local> ) ?
Qual seria a arquitetura mais indicada para utilizar toda as vantagens do Seam mas de forma que seja flexível e escalável?

Desde já agradeço.

Allan,

o Seam segue a proposta de ser um framework de desenvolvimento ágil, então ele acaba como que compactando aquela estrutura em camadas que estávamos acostumados na Java EE. Por outro lado, ele também permite que o uso da estrutura “antiga” (em camadas), ou seja, vc pode abrir da uso dos EntityHomes/EntityQuerys e usar normalmente os SessionsBeans, Facades, DAOs, etc…

Ok,
Valeu Taz.

Eu achei aqui no GUJ msmo um tópico sobre isso.
Quem tiver com a msma dúvida tah ai:

http://www.guj.com.br/posts/list/91780.java