Boa Tarde Amigos
Estou com algumas duvidas…
vamos lá
Nosso ambiente temos 7 aplicações para diferentes departamentos e temos uma aplicação web que utiliza o quartz para realizar agendamento e execução de Processos, tem apenas 3 telas, agendamento, consulta e execução.
O ruim disso é que sempre que temos que criar algum processo que tem a haver com algum outro sistema que ja tem as regras de negocio implementadas, temos que implementar regras repetidas e outras novas no nosso sistema de agendamento e fazer o deploy dele novamente amarrando o processo com o sistema de agendamento, com isso ja tivemos problemas em outro processo ja implementado.
Eu havia pensado em criar componentes EJB para cada processo, e com isso evitava de ter que mexer no sistema de agendamento, a unica coisa que deveria ser feita seria fazer referencia ao client do processo e cadastrar via tela de agendamento os parametros para encontrar o componente e horario de execução.
Gostaria de saber se alguem me recomendaria alguma outra arquitetura ou Pattern para poder gerenciar esse tipo de situação?
agradeço a atenção de Todos