Descrição:
VeloServlet - recebe uma requisição, chama um objeto Page conforme o parâmetro, executa Page que retorna um contexto e o template. Faz o merge e retorna a página com o resultado da requisição.
Page - executa a ação referente a uma página(template) tal como excluir, lista ou salvar. Seta os objetos necessários ao contexto e retorna este para o VeloServlet.
BusinessObject - façade para o acesso ao banco de dados e encapsula as regras de negócio.
VOs, DTOs - objetos do domínio do negócio e representantes das tabelas recuperadas do banco de dados.
DAOs - executa a persistência e recuperação de dados do banco.
Eu meio que me inspirei em outros projetos, e a princípio achei bom mas gostaria de uma 2ª opinião de vcs.
Críticas, sugestões e tomates (eheh) são bem vindos !!!
Cara, o Velocity é mais poderoso do que simplesmente se usado em uma aplicação web. Ele é uma linguagem de template. A verdadeira utilidade do Velocity é para geração de código. Você já ouviu falar em MDA(http://www.omg.org/mda/)? Pois é com Velocity vc consegue fazer um IDE MDA. Por exemplo: quem sabe vc não lê uma estrutura em xml de um modelo relacional ou orientado a objetos e gera códigos, interpretando este xml, com templates Velocity. Gere Jsp´s com Velocity, gere VO´s com Velocity, gere Façades com Velocity, gere DAO´s com Velocity, gere CMP´s com velocity e etc.
então, a maioria dos exemplos do uso de velocity está aí, na geração de html.
Meu interesse vem da simplicidade do uso e das views bem menos poluídas que do struts.
E aí pessoal, preciso muito de sugestões dos caras experientes sobre o design do primeiro post.