Arquitetura

Tenho que utilizar ejb2.1 numa aplicação … gostaria de saber o que o container deve gerar para min e o q eu tenho q fazer …

minha arquitetura esta da seguinte maneira … utilizando Struts e Hibernate tenho:
jsp -> strutsconfig - > action -> fachada -> regra de negocio - > Factory ->dao

Como ficaria a arquitetura utilizando o EJB 2.1???
O que o container tem q gerar???

Olá,

O que você espera que o container faça? Acho que é bom você ler sobre EJBs antes de começar.

Meu programa é de cadastro de cliente…
Eu to fazendo a seguinte implementação …

Criei as interfaces “Cliente”, “ClienteHome” e a classe “ClienteBean” isso quando o jsp for utilizar … quando for um java eu utilizo a mesma idéia so que classes do “Entity” …
então minha arquitetura fico da seguinte maneira …

jsp -> action -> fachada - > clientebean -> clienteEntitybean -> Factory ->dao

na minha classe "clienteEntitybean " é onde esta toda minha regra de negocio.

To pensando em utilizar apenas um dao generico Hibernate, com isso eu colocaria as minhas querys dentro do “clienteEntitybean” tambem … isso acarretaria em algum tipo de problema???
Ou seria melhor eu fazer vários daos para minha aplicação!???

Cara, na boa, você precisa estudar sobre o que está usando. DAO, EntityBean e Hibernate na mesma salada faz aprecer que seu sistema é um frankestein com órgãos tirados de vários defuntos e livros de anatomia.

Dá uma olhada no tutorial de Java EE, procura usar só EJB3 ou só Hibernate.

Será que nosso amigo Icavalera chama os POJOS de EntityBeans!?

Se sim, acho viável a criação do “frankstein”. Já deu uma olhada no caveatemptor do Hibernate!? :wink:

Agora, se ele estiver falando de EJB 2.1 fica realmente bem estranho falar de Hibernate.

Boa.

Gostei da parte

Pra que diabos tu tem EntityBeans e Hibernate?

Eu tava usando o “xdoclet” e dai ele gerava isso para min … mas depois vi q realmente n era necessário.