Arquitetura

6 respostas
Icavalera

Tenho que utilizar ejb2.1 numa aplicação … gostaria de saber o que o container deve gerar para min e o q eu tenho q fazer …

minha arquitetura esta da seguinte maneira … utilizando Struts e Hibernate tenho:
jsp -> strutsconfig - > action -> fachada -> regra de negocio - > Factory ->dao

Como ficaria a arquitetura utilizando o EJB 2.1???
O que o container tem q gerar???

6 Respostas

pcalcado

Olá,

O que você espera que o container faça? Acho que é bom você ler sobre EJBs antes de começar.

Icavalera

Meu programa é de cadastro de cliente…
Eu to fazendo a seguinte implementação …

Criei as interfaces “Cliente”, “ClienteHome” e a classe “ClienteBean” isso quando o jsp for utilizar … quando for um java eu utilizo a mesma idéia so que classes do “Entity” …
então minha arquitetura fico da seguinte maneira …

jsp -> action -> fachada - > clientebean -> clienteEntitybean -> Factory ->dao

na minha classe "clienteEntitybean " é onde esta toda minha regra de negocio.

To pensando em utilizar apenas um dao generico Hibernate, com isso eu colocaria as minhas querys dentro do “clienteEntitybean” tambem … isso acarretaria em algum tipo de problema???
Ou seria melhor eu fazer vários daos para minha aplicação!???

pcalcado

Cara, na boa, você precisa estudar sobre o que está usando. DAO, EntityBean e Hibernate na mesma salada faz aprecer que seu sistema é um frankestein com órgãos tirados de vários defuntos e livros de anatomia.

Dá uma olhada no tutorial de Java EE, procura usar só EJB3 ou só Hibernate.

A

Será que nosso amigo Icavalera chama os POJOS de EntityBeans!?

Se sim, acho viável a criação do “frankstein”. Já deu uma olhada no caveatemptor do Hibernate!? :wink:

Agora, se ele estiver falando de EJB 2.1 fica realmente bem estranho falar de Hibernate.

nbluis

Boa.

Gostei da parte

Pra que diabos tu tem EntityBeans e Hibernate?

Icavalera

Eu tava usando o “xdoclet” e dai ele gerava isso para min … mas depois vi q realmente n era necessário.

Criado 10 de maio de 2007
Ultima resposta 16 de mai. de 2007
Respostas 6
Participantes 4