Arquivo Log em java

olá Amigos!

Tenho uma aplicação simples em Java só para receber alguns dados, e preciso gerar um arquivo texto (log) com as informações digitas incluindo HORA E DIA! alguem pode me ajudar !!

Abraços!!

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.130.1.guj

Meu amigo VLW !!! muito !!

Só fiquei com uma duiva! ele gera algum arquivo txt? se gera aonde ele fica!

Obrigado!

você configura isso no arquivo log4j.xml

O java tem uma API própria de log também. Ela dispensa o uso do log4j.
Se não quer anexar um .jar a mais no seu projeto, dê uma olhada no java.util.logging.

Eu uso ela aqui e não tenho reclamações.

Como poderia implementar um sistema de log usando o logging level do java.util, sendo que gostaria de gerar um log por classe para ter uma depuração mais detalhada do problema x classe, tem como, você teria algum exemplo sem ser helloLogging que não ajuda em nada. Valeu

Já procurou no próprio site da Oracle?
http://docs.oracle.com/javase/1.4.2/docs/guide/util/logging/overview.html

Dica: ter um arquivo de log separado por classe não é normalmente uma boa idéia.

Isso é porque você acaba perdendo a sequência temporal dos acontecimentos que levaram a um determinado problema, por exemplo, e você acaba sendo obrigado a, de alguma forma, fazer um merge dos diversos arquivos de log (e isso acaba não sendo possível porque muitas vezes várias coisas ocorrem no mesmo intervalo de tempo tal como registrado no log).

Agora, é possivel você (através do arquivo de configuração) ativar o log para algumas classes e desativá-lo para outras.

Eu aconselharia a usar o Log4J (que muito mais gente usa que o java.util.logging que existe no Java mas tem sérios problemas).

Ele é mais flexível de usar que o java.util.logging.

Se por algum motivo você for obrigado a usar o java.util.logging, pode usar um encapsulamento dele (o Apache Commons Logging) que permite que você substitua o java.util.logging pelo Log4J e vice-versa (embora o Commons Logging tenha um probleminha chato de classpath quando usado dentro de uma aplicação Web - é o que o Struts (argh) usa…)

já, mas me deixou mais confuso porque gostaria de gerar um arquivo XML com o log de cada classe, mas não to sabendo como pegar as mensagens dos exeptions e juntar tudo em um xml da classe

Uma mensagem de exception deve ser logada com o método log que contém um parämetro Throwable. Que tal dar uma olhadinha no Javadoc? Lá tem algumas alternativas interessantes - o AutoComplete não indica como usar as coisas.

http://docs.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/util/logging/Logger.html#log(java.util.logging.Level,%20java.lang.String,%20java.lang.Throwable)

Exemplo:

...
try {
...
} catch (IOException ex) {
    log.log (Level.SEVERE, "Problemas ao acessar o arquivo", ex);
}

entanglement, então imagima pelo menos 4 try/catch como juntar tudo isso para formar um Handler e formatar para o XML Formatter, daria para usar o loggin global na classe main do projeto e pegar o log geral do programa.

Pessoal é possível criar um logg na classe main ou em em alguma classe para ser um log global do programa por exemplo :gerar um log para o programa todos alguém pode me passar um exemplo.

grato

Que tal dar uma olhada em um tutorial do log4j? Por default, o log é para o programa inteiro e pode ser chamado em todas as classes do programa. Para fazer logs separados por classes é que dá muito mais trabalho.

Pessoal estou utilizando a API Log4J, realmente seguindo o tutorial é mais fácil do que o logging nativo do java, mas estou com um problema eu tenho duas classes para envio de email e elas extendem Thread e eu não consigo pegar o log nelas eu faço o seguinte no laço try catch (…Exception e) -> l.debug(e.getmessage() ), como poderei fazer para pegar esses exeptions. Grato