Arquivo .Properties

Boa Tarde,
Gostaria de saber se é possível através de um arquivo .properties, eu definir o caminho do conexão da aplicação a um banco de dados.
Se alguem puder me dar um help, agradeço. :smiley:

Sim, é possível.

Da uma olhada nesse tutorial que mostra como recuperar os valores de um arquivo .properties: Manipulando Arquivos de Propriedades

[quote=romarcio]Sim, é possível.

Da uma olhada nesse tutorial que mostra como recuperar os valores de um arquivo .properties: Manipulando Arquivos de Propriedades
[/quote]

Boa tarde romarcio,
Muito bom esse artigo que vc me mandou, estudarei como criar este arquivo. Agora uma dúvida, por exemplo: Se eu tenho o .jar da minha aplicação e um arquivo .properties eu poderei alterar valores dele sem nenhum problema? exemplo: trocar a URL do banco dados.

[quote=FelipeWM][quote=romarcio]Sim, é possível.

Da uma olhada nesse tutorial que mostra como recuperar os valores de um arquivo .properties: Manipulando Arquivos de Propriedades
[/quote]

Boa tarde romarcio,
Muito bom esse artigo que vc me mandou, estudarei como criar este arquivo. Agora uma dúvida, por exemplo: Se eu tenho o .jar da minha aplicação e um arquivo .properties eu poderei alterar valores dele sem nenhum problema? exemplo: trocar a URL do banco dados.
[/quote]

Sim, pode alterar os valores sem nenhum problema. É uma prática muita usado por sinal.

[quote=romarcio][quote=FelipeWM][quote=romarcio]Sim, é possível.

Da uma olhada nesse tutorial que mostra como recuperar os valores de um arquivo .properties: Manipulando Arquivos de Propriedades
[/quote]

Boa tarde romarcio,
Muito bom esse artigo que vc me mandou, estudarei como criar este arquivo. Agora uma dúvida, por exemplo: Se eu tenho o .jar da minha aplicação e um arquivo .properties eu poderei alterar valores dele sem nenhum problema? exemplo: trocar a URL do banco dados.
[/quote]

Sim, pode alterar os valores sem nenhum problema. É uma prática muita usado por sinal.[/quote]

Ahh Obrigado romarcio, vc tirou a dúvida de um noob.
Obrigado Abraço. :wink: