to com uma grande dificuldade para armazena arquivos exemplo tenho que entregar um trabalho de grafo mais esse trabalho para ser execultado precisa ser lido de um arquivo txt e essetxt tem que virar array e lista so que eu consigo abri ler o arquivo mais n sei como faco para armazena as informacoes em arrays ou lista o txt contem essas informacoes:
6
1 4 -1
2 3 0 -1
1 3 -1
2 1 4 -1
3 0 5 -1
4 -1
o primeiro numero seria uma referencia pro array para informa o tamanho do grafo o resto deve ser colocado uma lista mais n consigo fazer isso me da uma dica meu codico segue a baixo
public class Lista {
/**
@param args
@throws IOException
@throws FileNotFoundException
*/
public static void main(String[] args) throws IOException {
RandomAccessFile file = new RandomAccessFile(“d:\My Documents\java project\grafos\grafo1.txt”,“r”);
String linha = file.readLine();
while (linha !=null){
System.out.println(linha);
linha = file.readLine();
} //System.out.println(file.canRead());
[quote=fraf]to com uma grande dificuldade para armazena arquivos exemplo tenho que entregar um trabalho de grafo mais esse trabalho para ser execultado precisa ser lido de um arquivo txt e essetxt tem que virar array e lista so que eu consigo abri ler o arquivo mais n sei como faco para armazena as informacoes em arrays ou lista o txt contem essas informacoes:
6
1 4 -1
2 3 0 -1
1 3 -1
2 1 4 -1
3 0 5 -1
4 -1
o primeiro numero seria uma referencia pro array para informa o tamanho do grafo o resto deve ser colocado uma lista mais n consigo fazer isso me da uma dica meu codico segue a baixo
public class Lista {
/**
@param args
@throws IOException
@throws FileNotFoundException
*/
public static void main(String[] args) throws IOException {
RandomAccessFile file = new RandomAccessFile(“d:\My Documents\java project\grafos\grafo1.txt”,“r”);
String linha = file.readLine();
while (linha !=null){
System.out.println(linha);
linha = file.readLine();
} //System.out.println(file.canRead());