Arquivos duvida

to com uma grande dificuldade para armazena arquivos exemplo tenho que entregar um trabalho de grafo mais esse trabalho para ser execultado precisa ser lido de um arquivo txt e essetxt tem que virar array e lista so que eu consigo abri ler o arquivo mais n sei como faco para armazena as informacoes em arrays ou lista o txt contem essas informacoes:

6
1 4 -1
2 3 0 -1
1 3 -1
2 1 4 -1
3 0 5 -1
4 -1

o primeiro numero seria uma referencia pro array para informa o tamanho do grafo o resto deve ser colocado uma lista mais n consigo fazer isso me da uma dica meu codico segue a baixo

public class Lista {

/**

• @param args
  • @throws IOException
  • @throws FileNotFoundException
    */
    public static void main(String[] args) throws IOException {
    RandomAccessFile file = new RandomAccessFile(“d:\My Documents\java project\grafos\grafo1.txt”,“r”);
    String linha = file.readLine();
    while (linha !=null){
    System.out.println(linha);
    linha = file.readLine();
    }
    //System.out.println(file.canRead());

}
}

Serializa seu array e grava ele no txt como string, depois pra usar leia o txt e deserialize e estara com array pronto pra usar…

[quote=fraf]to com uma grande dificuldade para armazena arquivos exemplo tenho que entregar um trabalho de grafo mais esse trabalho para ser execultado precisa ser lido de um arquivo txt e essetxt tem que virar array e lista so que eu consigo abri ler o arquivo mais n sei como faco para armazena as informacoes em arrays ou lista o txt contem essas informacoes:

6
1 4 -1
2 3 0 -1
1 3 -1
2 1 4 -1
3 0 5 -1
4 -1

o primeiro numero seria uma referencia pro array para informa o tamanho do grafo o resto deve ser colocado uma lista mais n consigo fazer isso me da uma dica meu codico segue a baixo

public class Lista {

/**

• @param args
  • @throws IOException
  • @throws FileNotFoundException
    */
    public static void main(String[] args) throws IOException {
    RandomAccessFile file = new RandomAccessFile(“d:\My Documents\java project\grafos\grafo1.txt”,“r”);
    String linha = file.readLine();
    while (linha !=null){
    System.out.println(linha);
    linha = file.readLine();
    }
    //System.out.println(file.canRead());

}
}
[/quote]

http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java 8)