RafaelGlauber, beleza? mas o arquivo pode ficar fora do pacote? E quando eu quiser exportar ele para outra aplicação?
rafaelglauber
Oi,
O construtor é sobrecarregado, no caso estou usando ele com String, logo tenho que fornecer a localização do arquivo. Note que só coloquei o nome do arquivo, logo o mesmo deve estar no classpath da aplicação para que a mesma o encontre, caso queira colocar dentro de uma pasta não visível pela aplicação terá que colocar o caminho completo do arquivo, lembrando que a sintaxe do caminho entre as plataformas mudam, exemplo:
eu já não sei mais o que fazer… a dois dias atrás eu fiz desse mesmo jeito e deu certo agora não deu mais. Alguém pode me ajudar?
rafaelglauber
Oi,
packageorg.willian.jdbc;importjava.io.IOException;importjava.io.InputStream;importjava.io.FileInputStream;// adicionadoimportjava.io.FileNotFoundException;// adicionadoimportjava.util.Properties;publicclassMysqlProperties{privateStringdriver;privateStringurl;privateStringuser;privateStringpassword;publicMysqlProperties()throwsIOException{this.driver=this.getProperties().getProperty("driver");this.url=this.getProperties().getProperty("url");this.user=this.getProperties().getProperty("user");this.password=this.getProperties().getProperty("password");}privatePropertiesgetProperties()throwsIOException{Propertiesprops=newProperties();InputStreaminStream=null;try{// se tiver no classpath faça assiminStream=newFileInputStream("mysqlprops.properties");// senãoinStream=newFileInputStream("c:\pasta\mysqlprops.properties");}catch(FileNotFoundExceptionerr){err.printStackTrace();}try{props.load(inStream);}catch(IOExceptionerr){err.printStackTrace();}//returnprops;}publicStringgetDriver(){returndriver;}publicvoidsetDriver(Stringdriver){this.driver=driver;}publicStringgetUrl(){returnurl;}publicStringgetUser(){returnuser;}publicStringgetPassword(){returnpassword;}}
Repare nos comentários
xwillianss
Rafael, tudo bem? Olha eu copie todo seu código e deu esse erro aqui:
conseguirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr… resolvido Rafael:
o erro foi o caminho do arquivo errado. Obrigado cara, valeu mesmo!
rafaelglauber
Oi,
Você leu os comentários? Falei que deveria usar ou uma ou outra opção para carregar o arquivo. Você deve entender que o arquivo tem que ter visibilidade para a aplicação…aconselho a usar a opção 2:
Coloque seu arquivo na pasta que deseja e informe o caminho completo.
=> Lembre de comentar a linha anterior.
ps. o arquivo estando dentro do pacote que você colocou ele não tem visibilidade para seu programa, ele deveria está no raiz como disse nas primeiras mensagens.
xwillianss
rafaelglauber:
Oi,
Você leu os comentários? Falei que deveria usar ou uma ou outra opção para carregar o arquivo. Você deve entender que o arquivo tem que ter visibilidade para a aplicação…aconselho a usar a opção 2:
Coloque seu arquivo na pasta que deseja e informe o caminho completo.
=> Lembre de comentar a linha anterior.
ps. o arquivo estando dentro do pacote que você colocou ele não tem visibilidade para seu programa, ele deveria está no raiz como disse nas primeiras mensagens.
Valeu RafaelGlauber pelas dicas fico muito grato cara.