Eaí GUJZeiros, beleza?
Galera, tá foda… já estudei diversos Layout Managers, e ou eu não estou sabendo usá-los, ou realmente não se adequam à minha necessidade. Tipo, já vi o GridBagLayout, realmente não solve meu caso e agora estou tentando o GroupLayout.
Pois bem, Meu problema é: Tenho um frame maior, e dois painéis menores que quero arranjar dentro deste frame. Sem contar com outras coisas que ainda colocarei aí, tipo logo, mensagem e etc. O Painel da direita (ThumbNail) está no canto certo, só que usando borderlayout, que não suprirá necessidades futuras. O Slide mostrado na foto tem que tá na posição que mostrei… Como faço isso pelo amor de dio!
Tentei o GridBag, só que tudo que eu fazia, cada propriedade que eu setava, os paineis ficavam no meio.
Ahh, sem falar que tenho que adicionar o scrollpane no último painel>>
Obrigado!!!
Já pensou em usar BorderLayout :?: Com ele você pode distribuir seu componentes pelo JFrame em norte, sul, leste, oeste e centro. Não entendi muito bem como você quer posicionar os componentes, mas pelo que parece o BorderLayout resolve.
:thumbup:
Opa amigo, muito obrigado por ter respondido meu tópico!
Bem, infelizmente o BorderLayout resolveria apenas PARTE do meu problema (que é ajustar paineis em meu frame). Se fossem apenas estes dois paineis (note que o painel que já está alocado no frame, eu usei o borderlayout) que não são. Posteriormente terei que adicionar logo, mensagens e etc, o Borderlayout é muito fixo… por isso ele não serve…
Como estou a muito tempo neste problema, estou copiando o código do netBeans, que utiliza o GroupLayout (que é o mais poderoso de todos, muahaha; e o mais complicado também), porém; nada resolvido ainda.
Você não precisa usar só um gerenciador de layout, cada JPanel pode ter um layout diferente de seu JFrame e diferentes entre si.
Concordo com a parte do complicado. Mais poderoso de todos :shock: :?: Não
São com combinações de diferentes gerenciadores que montamos layout poderosos.
:thumbup:
Gabriel, você é o rapaz dos jogos, não? Imagino que em vez de estudar Swing e gerenciadores de layout, prefira gastar seu tempo estudando diretamente como é que o Android lida com essa parte de layout. Para aprender direitinho isso, e se você insiste em estudar Swing, eu preferiria que você estudasse direitinho o MigLayout (o plugin WindowBuilder tem uma implementação excelente do MigLayout) em vez de perder um tempão com esses outros gerenciadores de layout.
EDIT - Aham - confundi você com outro rapaz. Desculpe - mas mesmo assim, vale meu conselho do MigLayout.
Poiseh, estou na luta para entende-lo e nao apenas copiar o codigo cegamente… mas tah dificil, Criei a thread justamente para saber se alguem tinha outra dica. Tentei o setLocation, sem sucesso.
Poiseh, estou na luta para entende-lo e nao apenas copiar o codigo cegamente… mas tah dificil, Criei a thread justamente para saber se alguem tinha outra dica. Tentei o setLocation, sem sucesso.
Gabriel, você é o rapaz dos jogos, não? Imagino que em vez de estudar Swing e gerenciadores de layout, prefira gastar seu tempo estudando diretamente como é que o Android lida com essa parte de layout. Para aprender direitinho isso, e se você insiste em estudar Swing, eu preferiria que você estudasse direitinho o MigLayout (o plugin WindowBuilder tem uma implementação excelente do MigLayout) em vez de perder um tempão com esses outros gerenciadores de layout.
EDIT - Aham - confundi você com outro rapaz. Desculpe - mas mesmo assim, vale meu conselho do MigLayout. [/quote]
Opa, Nao eh para android nao, eh desktop mesmo! MigLayout? Qual a particularidade dele?
Obrigado!
O MigLayout é um outro gerenciador “genérico”, mas em vez de ser configurado com aquele código superesquisito do GroupLayout, é configurado com algumas instruções de texto.
É mais fácil você dar uma olhada no site: http://www.miglayout.com/ e ver uma demonstração e o “quick start guide”.
O MigLayout é de graça, portanto não tenha medo de usá-lo.