Olá pessoal!!
Estou trabalhando em um programa para pocket onde preciso armazenar Strings de até 3.000.000 de caracteres em uma única variável.
Ao invés disso, pensei em armazenar em um array de char.
Como faço pra saber qual terá um desempenho melhor? O array de char ou a String enorme??
Vale lembrar que estou tendo problemas de compilação quando vou atribuir esses valores para as Strings, porque uma String pode ter até 65.536 caracteres.
Obrigada pela atenção!
Se você precisa atribuir valores constantes a variáveis string, e esses valores forem um pouco grandes, leia-os de um arquivo “resource”.
Na verdade, estou construindo uma ferramenta para uma pessoa fazer aplicações para pocket. Esta ferramenta esta sendo feita em java… mas o problema é que essa pessoa precisa que essas Strings sejam armazenadas na memória, porque a pessoa que irá utilizar essas variáveis o tempo todo e vai armazenar Strings de 3.000.000 de caracteres.
Queria saber se existe diferença de performance, porque quando todas essas variáveis estiverem trabalhando juntas, vai causar lentidão no produto final.
Obrigada
Bem, a classe String da JDK da Sun usa char[] internamente, então pode não haver ganho significativo por usar uma ou outra abordagem, mas é claro que isso depende do comportamento da sua aplicação. Já considerou usar StringBuilder? Você pode armazenar char’s no StringBuilder e usar getChars() ou toString() na hora de recuperar os valores lidos, creio que é uma via prática para analisar as duas abordagens.