Estou começando a programar em java ao invés de C, e recebi um desafio de um professor para fazer um algoritmo especifico… Mas estou com dificuldade na parte de ter uma array dentro de uma classe, sem que eu tenha um valor definido.
Tentei de diversas formas e obtive varios erros diferentes, no geral NullPointerException ou um outro que não me lembro.
Aqui esta um dos últimos que sobreviveram a massa de apaga/escreve, sei que tem diversos erros e ta bem mal organizado (eu tentei fazer de tudo pra conseguir que rodasse).
Bom, oque eu estou tentando é criar um Estado que aponta pra outro Estado a partir de A ou de B, porém pode ser que não tenha partida de A e nem B, ou que tenha mais de uma partida de qualquer um. O numero de Estados máximo que poderá ser criado no programa é 5 (0 a 4), cada um apontando entre eles. No final eu tenho que saber quais Estados o Estado[0]…[4] apontam.
Para evitar recursividade (que é oque eu faria em C), tentei só pegar o numero do estado que cada um aponta… ja que tenho um numero definido e tal… mas estou com problema para atribuir um valor a uma posição do array, acredito que seja porque não criei ele corretamente na classe… Alguém poderia me dar uma luz !?
Bloco de citação public class Estado { private int nA, nB; private int[] A, B;
// tam = numero de estados, que no maximo é 5
public Estado(int tam) { int A[] = new int[tam]; int B[] = new int[tam]; nA = 0; nB = 0; }
// inserir valores
public void setA(int x) { A[nA++] = x; }
public void setB(int x) { B[nB++] = x; }
public void set2(int x, int y) { A[nA++] = x; B[nB++] = y; }
// receber valores
public int getTamA() { return nA; }
public int getTamB() { return nB; }
public int getA(int pos) { return A[pos]; }
public int getB(int pos) { return B[pos]; }
}