por favor ajudem-me
Estou apanhando
a idéia do prog é a seguinte
criei uma classe person com dados sobre a pessoa em questão(variaveis)
e na classe "principal"(ObjectArray) eu quero criar um array q contenha as variaveis da classe person. A idéia é criar um tipo de cadastro.
Qnd boto p roda rno eclipse aparece a seguinte mensagem:
java.lang.NullPointerException
at ObjetoArray.main(ObjetoArray.java:23)
Exception in thread "main"
ps. Todos os nomes de classe devem começar com letras maiúsculas.
N
nickrj1PJ
ok
muito obrigado pela ajuda, mas estou tentando aprender esse troço no muque
consertei a parte da implementação do objeto
só que meu array tem 100 posições e eu naum quero fazer
Repara no i>100… lol pois é, os tais erros estúpidos de distracção…acontece-me tanta vez, ás vezes uma pessoa passa horas á volta do código e vê aquilo tudo certo quando é apenas um mero operador que está trocado grrrrrr!
Correcto:
for(inti=0; i<100;i++){
S
serjaumfantinPJ
Só ajeitando o código:
publicclassObjectArray{publicstaticvoidmain(String[]args){// cria uma instância de PersonPersonp=newPerson();// seta os valores para suas variáveis de instânciap.setTenis(12);p.setBlusa(15);Persona[]=newPerson[100];a[0]=p;// imprime os valoresSystem.out.println("Tenis: "+a[0].getTenis());System.out.println("Blusa: "+a[0].getBlusa());}}classPerson{// usei encapsulamento, você acessará as variáveis através dos métodosprivateintblusa;privateinttenis;// this.blusa se refere ao objeto PersonpublicintgetBlusa(){returnthis.blusa;}publicvoidsetBlusa(intb){this.blusa=b;}publicintgetTenis(){returnthis.tenis;}publicvoidsetTenis(intt){this.tenis=t;}}
Um abraço! :grin:
N
nickrj1PJ
Agradeço pela ajuda serjaumfantin. mas esse encapsulamento tornou o código enorme, e muito mais dificil d entender(fui salvo pelos seus comentários).
Não consegui ver muita utilidade nisso.
C
CassolatoPJ
É meu amigo… o que seria da OO sem o Encapsulamento…
DICA: Estudar OO!
L
luBSPJ
“nickrj1”:
Agradeço pela ajuda serjaumfantin. mas esse encapsulamento tornou o código enorme, e muito mais dificil d entender(fui salvo pelos seus comentários).
Não consegui ver muita utilidade nisso.
Se você não conseguiu ver utilidade, então lê sobre encapsulamento e tente entender, porque é realmente util e necessário.