Array parametrizado

Olá pessoal, gostaria de saber se tem como criar um método com arrays na lista de parametros tipo assim:

public void metodo1(int var[])
{
}

Daí cada argumento que voce passar para esse método, o array automaticamente cria o var[0] var[1] var[2] etc, que nem no String args[] do método main().

Quando eu crio um array como parametro ele da a seguinte mensagem de erro: ‘Nome da classe’ cannot be aplied to ‘metodo1(int)’

Alguém pode me ajudar?

Abraços

Vc quer fazer isso aqui?

[code]
public void teste( int t[] ) {
}

public void usandoTeste() {
teste( 1, 2, 3, 4 );
}[/code]

Isso não vai funcionar, pois o método espera um array de ints, vc teria que fazer assim para invocá-lo

public void usandoTeste() { teste( new int[]{ 1, 2, 3, 4 }; //ou int[] a = new int[]{ 1, 2, 3, 4 }; teste( a ); }

Mas, a partir do java 1.5, vc pode fazer o q vc quer (criar um método que receba uma lista de valores separados por vírgula) usando varargs

Ficaria assim

[code]
public void teste( int… valores ) {
// aqui dentro, vc acessa “valores” como um array…
for ( int i = 0; i < valores.length; i++ ) {
System.out.println( valores[ i ] );
}

// ou usando foreach
for ( int v : valores ) {
    System.out.println( v );
}

}[/code]

E invoca o método assim

public void usandoTeste() { teste( 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ); }

Lembrando que um método só pode ter UM vararg e este, se num método com mais de um argumento, deve ser o último da lista.

Falow!