Array

5 respostas
C

:grin:

pessoal como pego uma palavra “teste” e transforma-la em um array [t] [e] [s] [t] [e]

e como atribuir um “_” para uma posicao do array.

Obrigado

5 Respostas

L

Você pode utilizar a classe String. Ela tem o método substring(a,a+1)
o “a” é a posição que você quer. Só que tem um porém, o primeiro parâmetro é uma letra antes da letra(ou pedaço da palavra) que você quer, e o segundo parâmetro é até qual você quer. Deu pra entender?
então você pode fazer um for até a quantidade de caracteres que tem sua palavra (pode utilizar o método length() da classe String) e em cada volta você adiciona em uma posição do vetor.

Pergunta respondida?
se não entendeu (porque eu acho que fui um pouco confuso) avisa que tento explicar direito

valeu

C

cara ficou meio confuso , tem alguma maneira de eu tranformar uma palavra um array direto com cada letra em uma posição.

é que a minha pergunta foi confusa … :oops:

valeu !!!

J

a classe String tem o metodo toCharArray(), que faz exatamente o que voce quer:

char[] teste = "teste".toCharArray();

ele pega uma string e coloca cada caractere em uma posicao de um array de char(o que é, de fato, a String).

quanto à segunda pergunta, sobre como atribuir um “_” para uma posicao do array, existe o metodo replace, mas ele é bem abrangente:

"isso e uma string de teste".replace('e', '_');//substitui todos os 'e' da string por '_'
//o resultado seria "isso _ uma string d_ t_st_"

talvez uma alternativa fosse fazer:

String teste = "teste";
char[] t2 = teste.toCharArray();
t2[4] = '_';
teste = t2.toString();
//resultado teste = "test_";

assim voce substituiria apenas o caractere na posicao desejada.
embora seja muito demorado, acho que é a única opção.

espero ter ajudado

J

faltou dizer que o metodo String.replace(); retorna uma String, equivalente à String que chama o metodo ja com os caracteres mudados, ou seja, voce teria que fazer:

String teste = "sport club do recifa";
teste = teste.replace('a', 'e');
//teste ficaria = "sport club do recife"

:razz:

C

mas bah com certeza … valeu cara … :grin:

Criado 3 de maio de 2005
Ultima resposta 3 de mai. de 2005
Respostas 5
Participantes 3