Array

:grin:

pessoal como pego uma palavra “teste” e transforma-la em um array [t] [e] [s] [t] [e]

e como atribuir um “_” para uma posicao do array.

Obrigado

Você pode utilizar a classe String. Ela tem o método substring(a,a+1)
o “a” é a posição que você quer. Só que tem um porém, o primeiro parâmetro é uma letra antes da letra(ou pedaço da palavra) que você quer, e o segundo parâmetro é até qual você quer. Deu pra entender?
então você pode fazer um for até a quantidade de caracteres que tem sua palavra (pode utilizar o método length() da classe String) e em cada volta você adiciona em uma posição do vetor.

Pergunta respondida?
se não entendeu (porque eu acho que fui um pouco confuso) avisa que tento explicar direito

valeu

cara ficou meio confuso , tem alguma maneira de eu tranformar uma palavra um array direto com cada letra em uma posição.

é que a minha pergunta foi confusa … :oops:

valeu !!!

a classe String tem o metodo toCharArray(), que faz exatamente o que voce quer:

char[] teste = "teste".toCharArray();

ele pega uma string e coloca cada caractere em uma posicao de um array de char(o que é, de fato, a String).

quanto à segunda pergunta, sobre como atribuir um “_” para uma posicao do array, existe o metodo replace, mas ele é bem abrangente:

"isso e uma string de teste".replace('e', '_');//substitui todos os 'e' da string por '_'
//o resultado seria "isso _ uma string d_ t_st_"

talvez uma alternativa fosse fazer:

String teste = "teste";
char[] t2 = teste.toCharArray();
t2[4] = '_';
teste = t2.toString();
//resultado teste = "test_";

assim voce substituiria apenas o caractere na posicao desejada.
embora seja muito demorado, acho que é a única opção.

espero ter ajudado

faltou dizer que o metodo String.replace(); retorna uma String, equivalente à String que chama o metodo ja com os caracteres mudados, ou seja, voce teria que fazer:

String teste = "sport club do recifa";
teste = teste.replace('a', 'e');
//teste ficaria = "sport club do recife"

:razz:

mas bah com certeza … valeu cara … :grin: