ArrayList Bidimensional em jlist

Oi gente tudo bem?

Bem… vamo lá

Imaginem que eu tenho um cadastro, utilizando arraylist bidimensional…

então o meu array list principal conterá uma pessoa em cada um de seus índices (dinâmicos), enquanto cada array list de cada pessoa conterá os dados cadastrais…

CPF, RG, endereço…(existirao casos talvez q a pessoa não tenha cpf, por isso usei dinâmico)…

Daí eu populo este array bidimensional no meu jlist…que ao ser acionado exportará informaçoes para um arquivo…
Só q é o seguinte…na ilustração do jlist aparece todo conteúdo nome + cadastro… queira deixar populado no jlist apenas o nome… porém eu perco os parâmetros de cadastro(cpf, rg)…

Como poderia mostrar no jlist de forma simplificada no método jlist sem perder dados quando eu for enviar?Só visualização mais compacta mesmo…

Valeu!

Olá!

Eu nunca ouvi falar em ArrayList bidimensional, somente em array bidimensional e multidimensional.
Outra coisa: quando vc posta o seu código que já está pronto, nós aqui do GUJ podemos te dar dicas de como fazer uma coisa melhor. Sem o seu código, nós não podemos ajudar muito, mas mesmo assim vou tentar dar algumas dicas

Bom… se eu entendi o seu problema, vc pode fazer assim:
Cria uma classe chamada Pessoa ou Cliente, assim:

[code]public class Pessoa {

private String nome;
private String cpf;

public Pessoa(String nome, String cpf) {
    this.nome = nome;
    this.cpf = cpf;
}

public String getCpf() {
    return cpf;
}

public void setCpf(String cpf) {
    this.cpf = cpf;
}

public String getNome() {
    return nome;
}

public void setNome(String nome) {
    this.nome = nome;
}

}[/code]

Faça suas inserções em um ArrayList de Pessoa:

List<Pessoa> array = new ArrayList<Pessoa>(); array.add(new Pessoa("Nome da Pessoa", "CPF da Pessoa");

Assim, vc pode recuperar somente o nome da pessoa para colocar no seu JList quando quiser:

pessoa.getNome();

Espero te ajudado

Pergunta estranha. Eu só usei ArrayList bidimensional uma vez em toda a minha vida (20 anos).

Não entendi muito bem sua pergunta, mas o exemplo acima é uma maneira plausível de trabalhar com ArrayList.

Mesmo assim, se voce insiste:

ArrayList <ArrayList<Pessoa>> array= new ArrayList<ArrayList <Pessoa>>() 

[quote=walissongpi]Pergunta estranha. Eu só usei ArrayList bidimensional uma vez em toda a minha vida (20 anos).

Não entendi muito bem sua pergunta, mas o exemplo acima é uma maneira plausível de trabalhar com ArrayList.

Nossa! isso é horrível de manipular!
seria:

ArrayList<ArrayList<Pessoa>> array = new ArrayList<ArrayList<Pessoa>>(); array.get(1).add(new Pessoa()); // que horror, hehe

[quote=eliangela][quote=walissongpi]Pergunta estranha. Eu só usei ArrayList bidimensional uma vez em toda a minha vida (20 anos).

Nossa! isso é horrível de manipular!
seria:

ArrayList<ArrayList<Pessoa>> array = new ArrayList<ArrayList<Pessoa>>(); array.get(1).add(new Pessoa()); // que horror, hehe[/quote]

péssimo!

Mas no meu eu só pensei nisso. Eu tinha que guardar uma lista de Strings. Para cada posição da lista eu tinha que gerar uma lista com todos os elementos antecedentes.
Quase surtei.

CARA… PARA ORGINIZAR USEI UMA TABELA JTABLE…organizou minha lista…

array list bidimensional é sinistro mas funciona!

tem que dar um for dentro de for… a parte boa é q fika bem dinâmico!

ehhe

Por que ArrayList “bidimensional” é estranho? Oo

Só é aceitável vocês falarem isso se acharem estranho array bidimensional.

[quote=marcio_gs]Por que ArrayList “bidimensional” é estranho? Oo

Só é aceitável vocês falarem isso se acharem estranho array bidimensional.[/quote]

É isso aí. A dificuldade (ou facilidade) é a mesma. Só que o código fica feio e enorme.

[quote=monga1984]CARA… PARA ORGINIZAR USEI UMA TABELA JTABLE…organizou minha lista…

array list bidimensional é sinistro mas funciona!

tem que dar um for dentro de for… a parte boa é q fika bem dinâmico!

ehhe
[/quote]
Mas para armazenar cadastros você não precisa de um List bidimensional. Você precisa de um List de Cadastro (ou de Pessoa, ou do nome que melhor definir sua classe). Java é orientado a objetos, não a arrays (ou List, que seja).