ArrayList com números aleatórios

Olá a todos,
estou desenvolvendo um jogo tipo Ikaruga - http://www.youtube.com/watch?v=LES0bAg0dBk e quero que cada inimigo tenha uma posição aleatória. A quantidade de inimigos é definida pela dificuldade que o usuário escolhe.
Entretanto, eu não sei como eu passo para cada inimigo essa posição aleatória.
Vejam:
Eu tenho meus Inimigos, a List e a quantidade que eu quero.

private List<Inimigo> inimigos;
private static int quantidade;

Os instâncio no construtor. ( O quê eu não sei se estou fazendo certo).

quantidade = 3; // A quantidade aqui foi definida por mim só para fins de não deixar algo no post muito grande.
coordenadas = new int[quantidade][2]; //Acho que é assim pelo fato de serem 3 linhas (inimigos) com 2 colunas (posições x e y na tela - horizontal e vertical)
inicializaInimigos();

Aqui eu chamo da classe Inimigo cada um deles.

public void inicializaInimigos()
{
    inimigos = new ArrayList<>();
    for(int cont = 0; cont < coordenadas.length; cont ++)
    {
        inimigos.add(new Inimigo(coordenadas[cont][0], coordenadas[cont][1])); 
    }
}

Pois bem, como eu gero na minha matriz um número aleatório em cada posição x e y dos meus inimigos?
Algo do tipo:

Random random1, random2, random3, random4, random5, random6 = new Random(); // Sei que não é assim, mas é só para deixar o post mais curto.
matriz = {{random1, random2}, {random3, random4}{random5, random6}}; // A minha matriz com cada número aleatório(supondo que já foram gerados).

Grato.

Use a classe Random para gerar os valores aleatórios para cada posição.
Mas acredito que será necessário conferir a cada numero gerado, se ele já não foi usado antes. Mas para isso basta colocar cada numero gerado em um lista e depois comparar se o novo número já não existe na lista.

Random random = new Random(); int n = random.nextInt(100); //gera um número até 100.
Dai a lógica usada para de como fazer, você precisa definir conforme o que você precisa.

[quote=romarcio]Use a classe Random para gerar os valores aleatórios para cada posição.
Mas acredito que será necessário conferir a cada numero gerado, se ele já não foi usado antes. Mas para isso basta colocar cada numero gerado em um lista e depois comparar se o novo número já não existe na lista.

Random random = new Random(); int n = random.nextInt(100); //gera um número até 100.
Dai a lógica usada para de como fazer, você precisa definir conforme o que você precisa.[/quote]

Então, cara! Como eu disse, havia pensado em utilizar a classe Random().
Entretanto, eu não teria que declarar um objeto Random() para cada inimigo?
E se eu tiver em uma fase, tipo, uns 200 inimigos; vou ter que declarar todas as 400 variáveis (já que eu terei 200 posições na horizontal e 200 posições na vertical)?
Ou há uma forma mais fácil/inteligente?

Não, basta criar um array ou uma lista onde cada posição represente um dos inimigos. Dai você criar um for que vai gerar um número para cada posição do array.