Galera é o seguinte, crie um array list para adicionar o tamanho da memoria que a pessoa quer, conforme ela mude o array list ou aumenta ou diminui.
o problema é o seguinte, quando tento retorna o tamanho do arraylist ele da como null.
eu declarei ele como atributo da classe mas nao consigo puxar o valor dele, o que eu faço… me ajudem por favor
ArrayList<String> tamanhoMemoria;
[code]
public void configuraTamanhoMemoria(int tamanho){ //
this.tamanhoMemoria = new ArrayList<>();
for(int i=0;i<tamanho;i++){
this.tamanhoMemoria.add(" | | ");
}
System.out.print(tamanhoMemoria); // aki ele mostra o conteudo certinho
}[/code]
[code]public void setMemoria(String memoria){
// tamanhoMemoria.add(memoria);
System.out.println(tamanhoMemoria);// aki ele aparece como null, era para aparecer o conteudo do array list
}[/code]
tenta colocar o codigo das chamadas e referencia entre eles …
tipo n axei relação alguma nos teu exemplo… quando eh q chama o setMemoria() quando é que ele chama o configura …
[quote=ramonreis]Galera é o seguinte, crie um array list para adicionar o tamanho da memoria que a pessoa quer, conforme ela mude o array list ou aumenta ou diminui.
o problema é o seguinte, quando tento retorna o tamanho do arraylist ele da como null.
eu declarei ele como atributo da classe mas nao consigo puxar o valor dele, o que eu faço… me ajudem por favor
ArrayList<String> tamanhoMemoria;
[code]
public void configuraTamanhoMemoria(int tamanho){ //
this.tamanhoMemoria = new ArrayList<>();
for(int i=0;i<tamanho;i++){
this.tamanhoMemoria.add(" | | ");
}
System.out.print(tamanhoMemoria); // aki ele mostra o conteudo certinho
}[/code]
[code]public void setMemoria(String memoria){
// tamanhoMemoria.add(memoria);
System.out.println(tamanhoMemoria);// aki ele aparece como null, era para aparecer o conteudo do array list
}[/code][/quote]
Se você sempre executa o primeiro método ao menos uma vez antes de executar o segundo, não era pra dar null… agora, se está executando o segundo antes do primeiro, está fazendo coisa errada.
Ou você valoriza a lista explicitamente ou vc retorna no primeiro método. Pois ai tem um erro de lógica, pois ele sempre vai ser null no segundo método, pois ela está sendo inicializada somente dentro do primeiro método.
Faz um debug ai que vc vai fez o que está ocorrendo, fica mais fácil pra vc consertar. Abraço