Eu gostaria que alguem me desse uma dica de onde posso encontrar informação para resolver meu problema ou de uma sugestão para resolver.
Fiz um codigo que alimenta um ArrayList com V ou F. Ele verifica as condiçoes que imponho e vai inserindo na lista.digamos que seja 8 espaços a serem preenchidos com V ou F ele faz:
V //indice0
VF //indice1
VFV //indice2…
VFVV // essa linha é o que eu quero
nesse caso meu interesse é na sequencia que está na ultima linha ou seja VFVV e eu consegui isso fazendo : System.out.print(lista.get(i));
entao agora eu tenho a seguencia que eu queria.No entanto pra eu manipular essa sequencia seria ideal transformar essa sequencia em uma string e é ai que tá o problema.Não consegui fazer e por isso venho aqui pedir ajuda e espero que alguem consiga me ajudar
eu digo pro programa : preencha uma lista de 5 lugares usando um FOR incrementando uma variavel i da seguinte forma se condição A adicione na lista V se condição B adicione la lista F.
entao o programa começa:
quando eu printo usando
System.out.print(lista.get(i));
o programa printa por exemplo: VFVFF
o que eu quero é pegar essa sequencia que ele printou e dizer assim:
Eu não entendi muito bem sua dúvida, mas acho que é isso. Se não for, me desculpe.
public static void main(String[] args) {
List<String> list = new ArrayList<>(); //cria a lista
//adicionando elementos na lista
list.add("V");
list.add("F");
list.add("V");
list.add("F");
list.add("F");
StringBuilder sb = new StringBuilder();//criando um StringBuilder
for (String s : list) { //percorrendo a lista
sb.append(s); //adicionando os elementos da lista no StringBuilder
}
String s = sb.toString(); //criando um objeto String com o valor do StringBuilder
System.out.println(s); //imprimindo VFVFF
s += " - teste";
System.out.println(s); //imprimindo VFVFF - teste
}
Dei umas editadas no texto pra deixar visualmente mais bonito.
V
V - teste
VF
VF - teste
VFF
VFF - teste
VFFV
VFFV - teste
VFFVF
VFFVF - teste
VFFVFF
VFFVFF - teste
VFFVFFV
VFFVFFV - teste
VFFVFFVF
VFFVFFVF - teste
VFFVFFVFF
VFFVFFVFF - teste
Pelo o que eu entendi até agora você quer que vai gerando respostas e adicionando em uma String.
public static void main(String[] args) {
StringBuilder respostas = new StringBuilder(); //cria o meu StringBuilder
for(int i = 0; i <= 8; i++){
if(i % 3 == 0)
respostas.append('V'); //se o resto for 0 eu adiciono V
else
respostas.append('F'); //se o resto não for 0 eu adiciono F
}
/*
Se quiser armazenar em uma variável:
String r = respostas.toString();
*/
System.out.println(respostas.toString()); //imprimo a String com o valor armazenado no StringBuilder
}
Eu tinha feito com ArrayList antes pois pensei que você estaria utilizando algum método dessa classe. Mas sim, nesse caso então não iria precisar do ArrayList. Basta fazer com o StringBuilder para não ficar criando vários objetos String.