public class RepositorioMedicoLista { private Medico medico; private RepositorioMedicoLista proximo; public RepositorioMedicoLista() { this.medico = null; this.proximo = null; } public void inserirMedico(Medico medico) { if (this.medico == null) { this.medico = medico; this.proximo = new RepositorioMedicoLista(); } else { this.proximo.inserirMedico(medico); } } public void removerMedico(String crm) { if (this.medico != null) { if (this.medico.getCrm().equals(crm)) { this.medico = this.proximo.medico; this.proximo = this.proximo.proximo; } else { this.proximo.removerMedico(crm); } } } public Medico listagemMedico() { return medico; } public Medico consultarCodigo(Medico medico) { Medico ret = null; if (this.medico == null) { throw new RuntimeException("Consulta sem resultado"); } else { while (this.proximo != null) { if (this.medico.getCodigo().equals(medico.getCodigo())) { ret = this.medico; break; } else { this.medico = this.proximo.medico; this.proximo = this.proximo.proximo; } } } return ret; } public Medico consultarNome(Medico medico) { Medico ret = null; if (this.medico == null) { throw new RuntimeException("Consulta sem resultado"); } else { while (this.proximo != null) { if (medico.getNome().equals(medico.getNome())) { ret = this.medico; break; } else { this.medico = this.proximo.medico; this.proximo = this.proximo.proximo; } } } return ret; } public Medico consultarCrm(Medico medico) { Medico ret = null; if (this.medico == null) { throw new RuntimeException("Consulta sem resultado"); } else { while (this.proximo != null) { if (medico.getCrm().equals(medico.getCrm())) { ret = this.medico; break; } else { this.medico = this.proximo.medico; this.proximo = this.proximo.proximo; } } } return ret; } public Medico consultarTodosMedico() { return medico; } public void alterarCodigo(String codigo) { if (this.medico != null) { if (this.medico.getCodigo().equals(codigo)) { this.medico = this.proximo.medico; this.proximo = this.proximo.proximo; } else { this.proximo.alterarCodigo(codigo); } } } public void alterarNome(String nome) { if (this.medico != null) { if (this.medico.getNome().equals(nome)) { this.medico = this.proximo.medico; this.proximo = this.proximo.proximo; } else { this.proximo.alterarNome(nome); } } } public void alterarCrm(String crm) { if (this.medico != null) { if (this.medico.getCrm().equals(crm)) { this.medico = this.proximo.medico; this.proximo = this.proximo.proximo; } else { this.proximo.alterarCrm(crm); } } } /** * @return the proximo */ public RepositorioMedicoLista getProximo() { return proximo; } /** * @param proximo the proximo to set */ public void setProximo(RepositorioMedicoLista proximo) { this.proximo = proximo; } }
Só que na hora de chamar os métodos para os formulário eu estou me complicando. Dai me falaram para fazer por ArrayList que já tem os métodos prontos e fica mais fácil para chama-los depois. Só que eu não sei quase nada de ArrayList. Dai eu comecei a fazer e ta assim.
public class RepositorioMedico { private ArrayList<Medico> lista; public RepositorioMedico(){ this.lista = new ArrayList<Medico>(); } public void InserirMedico(Medico medico){ this.lista.add(medico); } }
Se alguem puder me mostrar como ficam os métodos de Alterar, Remover, Excluir, Consulta e Listar eu agradeço. Não sei quase nada de ArrayList. valeu.