Arrays.binarySearch com objetos

Galera estou estudando pra OCJP e estou com dificuldades com o método citado, segue meu código:

package projetoparateste;

import java.util.*;

class Dog implements Comparable<Dog>{
	String name;
	public Dog (String n) {this.name = n;}

	public int compareTo(Dog o){
		return name.compareTo(o.name);
	}
}

public class ProjetoParaTeste {
    public static void main(String[] args) {
		List<Dog> lista = new ArrayList<Dog>();

		lista.add(new Dog("cao"));
		lista.add(new Dog("cao1"));
		lista.add(new Dog("cao2"));

		Arrays.sort(lista);

		System.out.println(Arrays.binarySearch(lista, new Dog("teste")));
    }
}

Quando tento dar um sort na lista, o compilador reclama erro. No meu livro diz que posso utilizar este método tanto com arrays quanto conjuntos, aí fiquei em dúvida em relação ao o que são arrays e conjuntos de fato, pra mim esse objeto que eu criei numa List(ArrayList) é um array, ou array seria somente aquele com essa cara:

O Arrays.sort é para arrays primitivos Dog[]

Para lista, use o Collections.sort.

Então os métodos da classe Arrays devo utilizar somente com arrays primitivos? Obs.: todos os outros conjuntos: list, arrayList, map, etc, devem ser utilizados com a classe Collections?

Fiz a alteração no código contudo ocorre erro na linha 24, “cannot find symbol” na variável lista.

Acredito que estou com dificuldade em utilizar a classe Arrays devido a definição de arrays primitivos e os outros tipos de arrays, se alguém pudesse explanar, ficaria grato :slight_smile:

Seu código correto tem que ficar da seguinte forma :

import java.util.*;

class Dog implements Comparable{
String name;
public Dog (String n) {this.name = n;}

public int compareTo(Dog o){
    return name.compareTo(o.name);
}

}

public class ProjetoParaTeste {
public static void main(String[] args) {
List lista = new ArrayList();

    lista.add(new Dog("cao"));
    lista.add(new Dog("cao1"));
    lista.add(new Dog("cao2"));

    Collections.sort(lista);