Oi.
Estou começando a aprender agora sobre os Arrays. Tenho algumas dúvidas a esse respeito, e agradeço se alguma alma caridosa pudesse me ajudar
:
Pergunta 1)
Não sei se eu estou fazendo algo de errado, mas quando eu faço o seguinte código, por exemplo,
class ImprimirArray
{
public static void main (String []args)
{
double [] array = { 1, 2, 3 };
System.out.println (array);
}
}
Mas quando vai rodar o programa aparece um negócio esquisito, [D@676437 pra ser mais preciso. :confuso:
Um amigo disse que isso acontece por o Java devolve do jeito que tá armazenado na memória.
Não tem como fazer isso imprimir os valores dentro do array?
Imprimir algo do tipo:
1, 2, 3
Pergunta 2)
Outra dúvida: em todos os manuais que li, o algoritmo já vem formatado com o tamanho do array. Por exemplo, int c = new int [30] ; não existe uma genérica pra se usar o array ao invés de escrever o seu tamanho? Por exemplo, ao invés de usar que o array tem tamanho 30, não poderia chamar esse array com um valor genérico n , e depois o usuário decide o tamanho que ele precisa para o array? Seria mais ou menos como escrever int c = new int [n]…
É que eu acho meio estranho a gente já definir o tamanho do array dentro do algoritmo. Parece-me meio inútil fazer isso… o algoritmo passaria a servir somente para aquele tamanho de array, mas se precisasse usar para um tamanho diferente, teríamos que criar um novo algoritmo usando esse novo tamanho… bom, eu posso estar errado :???:
Bom, é isso… e me desculpe pela mensagem gigantesca :lol: :lol:
Valeu :joia: