Arrays

7 respostas
nandopassos
Olá . gostaria de saber como comparo duas ou mais arrays exemplo.

int a = {5,8,9,6,2};

int b = {9,4,5,3,1};

Queria comparar a primeira coluna a com primeira coluna b  um toque ai valeu!!!

7 Respostas

kaique

Cara, dá uma pesquisada na API que a resposta está lá…
Existe uma classe chamada Arrays. Nela existem uma série de métodos equals(). Tenta ver se isso resolve o seu problema…

[]'s.

Link_pg

Olá!

Primeira coluna você diz o indice 0 ? (o primeiro número de cada lista)
Se for, isso resolve…

if(a[0] > b[0]) {
    System.out.println("A maior que B");
} else {
    System.out.println("B maior que A");
}

E outra coisa… a declaração dos arrays está errada… faltaram os colchetes:

int[] a = {5,8,9,6,2}; 
int[] b = {9,4,5,3,1};

Abraços

nandopassos

Poxa valeu pelo cochetes mais se eu tiver um vetor de 100 numeros como ficaria com um loop for por exemplo. Por que eu cansaria de usar IFs obrigado .

Link_pg

Na verdade não importa o número de elementos, a posição 0 de um array sempre vai ser 0 (a primeira)… agora se você quis dizer 100 arrays, daí o que você pode fazer (dependendo do que que quer fazer) é criar um novo array com todos os primeiros números (a primeira posição de cada array) e fazer uma ordenação… pode usar um Bubble Sort, talvez, ou usar algum método de ordenação de listas (como o sort() da classe Collections)

ViniGodoy

Acho que ele quer dizer, comparar a primeira com a primeira, e se for igual, a segunda com a segunda, a terceira com a terceira, etc...

Trabalhinho de escola básico.
Você deveria ter vergonha de perguntar, ao invés de fazer o exercício você mesmo.

E, mesmo depois de ter decidido não quebrar a cabeça, poderia pelo menos ter tido a boa vontade de escrever direito a pergunta.

Faça assim:

int len = Math.min(a.length, b.length);

for (int i = 0; i < len; i++) {
   //Se são iguais, vai pro próximo.
   if (a[i] == b[i])
      continue;

   //Senão, mostra a mensagem e termina o loop.
   System.out.println(a > b ? "A > B" : "B > A");
   break;
}
nandopassos

Eu estava até rindo porque já estou na minha segunda formação a primeira na area deTI e o que me chama atenção é essa educação e a questão dos progamadores de hoje em dia acharem que são espertos ou superiores aos outros, alguns assistem Matrix o dia todo ou ficam em sites bom deixa
pra la e ficam se achando inteligentes o suficientes para responder a perguntas de facudade com deboxe, bom vindo do parana agente até entendi System.out.println ("obrigado por nada ").

ViniGodoy

Cara… vc nem sequer se deu ao trabalho de escrever direito a sua dúvida.
E ainda ficou chateado, quando tentamos adivinhar o que você queria e a respondemos.

Quase não deu para entender nem o seu post indignado.

Da próxima vez, tente usar um português mais claro, de preferência usando sinais de pontuação. Umas vírgulas e pontos finais fazem muita diferença na frase…

Criado 1 de março de 2008
Ultima resposta 3 de mar. de 2008
Respostas 7
Participantes 4