Olá . gostaria de saber como comparo duas ou mais arrays exemplo.
int a = {5,8,9,6,2};
int b = {9,4,5,3,1};
Queria comparar a primeira coluna a com primeira coluna b dá um toque ai valeu!!!
Cara, dá uma pesquisada na API que a resposta está lá…
Existe uma classe chamada Arrays. Nela existem uma série de métodos equals(). Tenta ver se isso resolve o seu problema…
[]'s.
Olá!
Primeira coluna você diz o indice 0 ? (o primeiro número de cada lista)
Se for, isso resolve…
if(a[0] > b[0]) {
System.out.println("A maior que B");
} else {
System.out.println("B maior que A");
}
E outra coisa… a declaração dos arrays está errada… faltaram os colchetes:
int[] a = {5,8,9,6,2};
int[] b = {9,4,5,3,1};
Abraços
Poxa valeu pelo cochetes mais se eu tiver um vetor de 100 numeros como ficaria com um loop for por exemplo. Por que eu cansaria de usar IFs obrigado .
Na verdade não importa o número de elementos, a posição 0 de um array sempre vai ser 0 (a primeira)… agora se você quis dizer 100 arrays, daí o que você pode fazer (dependendo do que que quer fazer) é criar um novo array com todos os primeiros números (a primeira posição de cada array) e fazer uma ordenação… pode usar um Bubble Sort, talvez, ou usar algum método de ordenação de listas (como o sort() da classe Collections)
Acho que ele quer dizer, comparar a primeira com a primeira, e se for igual, a segunda com a segunda, a terceira com a terceira, etc…
Trabalhinho de escola básico.
Você deveria ter vergonha de perguntar, ao invés de fazer o exercício você mesmo.
E, mesmo depois de ter decidido não quebrar a cabeça, poderia pelo menos ter tido a boa vontade de escrever direito a pergunta.
Faça assim:
[code]int len = Math.min(a.length, b.length);
for (int i = 0; i < len; i++) {
//Se são iguais, vai pro próximo.
if (a[i] == b[i])
continue;
//Senão, mostra a mensagem e termina o loop.
System.out.println(a > b ? “A > B” : “B > A”);
break;
}[/code]
Eu estava até rindo porque já estou na minha segunda formação a primeira na area deTI e o que me chama atenção é essa educação e a questão dos progamadores de hoje em dia acharem que são espertos ou superiores aos outros, alguns assistem Matrix o dia todo ou ficam em sites bom deixa
pra la e ficam se achando inteligentes o suficientes para responder a perguntas de facudade com deboxe, bom vindo do parana agente até entendi System.out.println ("obrigado por nada ").
Cara… vc nem sequer se deu ao trabalho de escrever direito a sua dúvida.
E ainda ficou chateado, quando tentamos adivinhar o que você queria e a respondemos.
Quase não deu para entender nem o seu post indignado.
Da próxima vez, tente usar um português mais claro, de preferência usando sinais de pontuação. Umas vírgulas e pontos finais fazem muita diferença na frase…