Artigos e Artigos

Não é feito nenhum controle sobre o conteúdo dos artigos?

Eu estava lendo agora alguns artigos e me deparei com um que está todo errado:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=37

O item 2, pelo menos, está repleto de erros (nem me dei ao trabalho de ver o resto). Mesmo sendo um artigo antigo, não deve ter havido mudança na forma de configurar as variáveis de ambiente.

Você ve um negócio desses e já até desanima de ver os outros artigos. Melhor não aprender do que aprender errado.

Acho que o PJ tinha que colocar um aviso de que os artigos não são revisados pelo PJ e que o PJ não se responsabiliza pelo conteúdo dos mesmos.

Sei lá, tem que ver até que ponto vale a pena deixar tão “livre” a inclusão de artigos (livre no sentido de não haver uma verificação do conteúdo). Uma sugestão seria montar uma equipe de aprovação. Por exemplo, faz um cadastro de avaliadores de artigos, aí os artigos novos, ao invés de irem para a seção de artigos ficam em uma seção privada (apenas p/ avaliadores). Somente depois de receber um número x de votos e contanto que a média seja superior a 7 (de 0 a 10) o artigo entraria automaticamente na seção de artigos.

Os artigos poderiam ser avaliados em alguns aspectos como, por exemplo, português (gramática e ortografia), conteúdo, objetividade, … de modo que os avaliadores tivessem os mesmos critérios (e quem lançou o artigo teria um feedback sério sobre o artigo).

obs.: nada contra quem escreveu o artigo que eu citei no início, na verdade é até uma forma de proteger a pessoa

[quote=“JavaDrops”]Não é feito nenhum controle sobre o conteúdo dos artigos?
[/quote]

Sim, é feito.

[quote=“JavaDrops”]
Eu estava lendo agora alguns artigos e me deparei com um que está todo errado:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=37

O item 2, pelo menos, está repleto de erros (nem me dei ao trabalho de ver o resto). Mesmo sendo um artigo antigo, não deve ter havido mudança na forma de configurar as variáveis de ambiente.

Você ve um negócio desses e já até desanima de ver os outros artigos. Melhor não aprender do que aprender errado.

Acho que o PJ tinha que colocar um aviso de que os artigos não são revisados pelo PJ e que o PJ não se responsabiliza pelo conteúdo dos mesmos.

Sei lá, tem que ver até que ponto vale a pena deixar tão “livre” a inclusão de artigos (livre no sentido de não haver uma verificação do conteúdo). Uma sugestão seria montar uma equipe de aprovação. Por exemplo, faz um cadastro de avaliadores de artigos, aí os artigos novos, ao invés de irem para a seção de artigos ficam em uma seção privada (apenas p/ avaliadores). Somente depois de receber um número x de votos e contanto que a média seja superior a 7 (de 0 a 10) o artigo entraria automaticamente na seção de artigos.

Os artigos poderiam ser avaliados em alguns aspectos como, por exemplo, português (gramática e ortografia), conteúdo, objetividade, … de modo que os avaliadores tivessem os mesmos critérios (e quem lançou o artigo teria um feedback sério sobre o artigo).

obs.: nada contra quem escreveu o artigo que eu citei no início, na verdade é até uma forma de proteger a pessoa[/quote]

Bom, não se pode publicar qualquer coisa no PJ não, os artigos passam por revisão sim, mas infelizmente não temos tempo para revisar um artigo com este nível de detalhes, nossa Equipe é reduzida e nosso tempo também. Estamos precisando de mais gente pra ajudar com o PJ, se habilita?

T+

Paulo,

Pela sua resposta e relendo o que eu escrevi acho que posso ter colocado as palavras de um modo crítico demais, mas não foi minha intenção falar mal, tanto que coloquei uma sugestão para resolver o problema.

Isso é um problema nos foruns da vida (e comunicação escrita em geral), a interpretação que os outros tem do que a gente escreve muitas vezes passa longe da mensagem que quisemos passar. Eu já trabalhei muito tempo com comunidade de forum e sei o pepino que é :wink:
E também sofri bastante com a questão de acharem que “só fazemos isso” :roll: , então deixo claro que essa não foi minha intenção.

Anyway… a sugestão que eu dei:

  • “automatiza” (de certa forma) as aprovações aliviando o trabalho de vocês
  • aumenta a participação da comunidade (pode também valer pontos para quem avaliar os artigos)
  • dá um feedback para os autores (com base nos aspectos avaliados e até com comentários)
  • já inclui o artigo na seção de Artigos com uma nota de 7 a 10 e comentários
  • diminui bastante a subjetividade na avaliação visto que haverá critérios bem definidos para a avaliação (cada critério com nota de 0 a 10 e a nota final de cada avaliador é uma média dos critérios, com ou sem peso)

Com relação a ajudar, é o que eu estou fazendo (ou tentando) :wink: