Dae galera… eu estou com um problema que não tenho idéia de como começar…
É o seguinte… tenho duas tabelas no banco… Documento e GrupoDocumento… essa segunda tabela tem dois campos…
CodPai e CodFilho… ela serve para guardar a definição dos pais do documento e assim eu poderei percorrer por essa árvore…
Eu vou e cadastro um documento… posso dizer que ele é em resposta à outros dois documentos… sendo assim a relação aqui é de NxN, ou seja, um documento pode ter vários pais e um pai pode ter vários filhos…
Eu acho que essa estrutura é parecida com uma árvore genealogica… onde um sobrinho tem varios tios… etc…
O que eu quero com isso tudo… eu preciso ao clicar em um documento… mostrar toda a arvore dele… ou seja… preciso saber os pais dele, os pais do pai dele… e assim sucessivamente… … Eu não tenho idéia de como poderei jogar essa regra quando for fazer uma consulta no banco de dados…( Obs: MySQL 5.0 )… Terei que usar procedure?? Cursor do java?? Alguém tem alguma luz… apenas pra mim dar um início…
Vamos supor a seguinte situação::
Tenho o documento 1,2,3,4, 5
1 é pai do 2, o 2 é pai do 3 e do 4, e o 3 e o 4 são pais do 5
1
|
2
/\
3 4
\/
5
/\
/\
....
Tendo essa estrutura… eu quero poder listar por exemplo toda a hierarqui do documento 5, sendo que ele tem dois pais que são o 3 e o 4…
O sistema é web…
Agradeço desde já a ajuda…
Abraço!!