Árvore Binária

Estou precisando criar um tipo de árvore binária com o seguinte comportamento:

Eu preciso inserir objetos na ordem que desejar, ou seja, inserir na esquerda ou direita. Também preciso inserir um objeto antes do ultimo da lista e percorrer esta árvore em posição por posição: por exemplo um nível a esquerda depois um nível a direta e assim por diante, alguma idéia?

Obrigado!

Primeiro procure aonde colocar o novo elemento. Depois pense em como ligá-lo ao resto da árvore. Já aprendeu sobre recursividade?

Sim ja vi alguma coisa, mais não estou conseguindo pensar como implementar essa rotina, oq usar…

Alguma ideia ou exemplo para iniciar esta minha arvore?

eu amava(!) aula de estrutura de dados com um professor super ótimo de C++ que eu tive na faculdade, quase ganhei dp com ele :smiley:
fui ter noção mais ou menos 1 ano depois …

ja tentou algo como:

class Ponto {
     Ponto pontoEsquerdo;
     Ponto pontoDireito;
     //getter's & setter's  
}

agora só aplicar a lógica do que se pede. Isso se ja não tiver alguma collection que não aplica essa teoria …

Fala dr!

Comecei a fazer isso, mais me enrolei na hora de comecar a percorrer a arvore de nivel a nivel da direita depois esquerda… Verifiquei alguns metodos que percorre inteira nao somente um nivel…

[quote=robsonh]Fala dr!

Comecei a fazer isso, mais me enrolei na hora de comecar a percorrer a arvore de nivel a nivel da direita depois esquerda… Verifiquei alguns metodos que percorre inteira nao somente um nivel…[/quote]

cara, esse é um tipo de exercicio que você aprende uma vez na vida e raramente irá usar, e se usar, terá já uma boa parte feita …

já googlou hoje ?

Aqui parece ter sua resposta (não testei):

http://rauljcs.jimdo.com/arvore_binaria_e_avl.php

se não tiver, perca alguns minutos em:

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=arvore+binaria+java&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=arvore+binaria+java&fp=9a945e42f9efef9e

lição de casa feito pra vc :wink:

Agente tem que ser muito louco para trabalhar nesta área mesmo neh! Eu já havia googleado bastante, mais este exemplo eu não tinha visto vou dar uma olhada nele ai depois comunico como esta indo essa loucura…