Árvore

Olá

Implementei em C uma árvore binária, mas gostaria de implementá-la em Java. Como seria em Java?? E qto aos ponteiros de C??
Alguém poderia me ajudar, por favor??

Obrigada
Mel[color=darkblue][/color][color=red][/color]

Coloca o se código em C aqui para eu dar uma olhada!

Olá, Mel,

Uma idéia é você criar uma classe que representa um nó da árvore, contendo como atributos outros nós (filhos). Mais ou menos assim:

public class No {

private int label;
	private No filhoEsquerdo;
	private No filhoDireito;

Este é o exemplo de uma árvore binária.

Para adicionar ou retirar um nó da árvore, você faz as devidas atualizações nas referências.

[]´s e boa sorte,
Tatiana

Olá
Já agradecendo a atenção de vcs…!
Tenho esse código em Java que faz a inserção de n°s numa árvore binária, está certinhu. Porém não sei ao certo como ficaria isso inserindo em um banco de dados PostgreSQL, isto é, não o INSERT INTO, mas a lógica.

Desdes já agradeço novamente!!
Mel

Olá
Já agradecendo a atenção de vcs…!
Tenho esse código abaixo em Java que faz a inserção de n°s numa árvore binária, está certinhu. Porém, não sei ao certo como ficaria isso inserindo em um banco de dados PostgreSQL, isto é, não o INSERT INTO, mas a lógica.

/* Cria uma nova célula para ser inserida na árvore. */ Celula novaCelula = new Celula(chave); Celula atual = raiz; while(atual != null) { //se a árvore não estiver vazia /* Caso a chave seja menor do que a chave da célula atual. */ if (chave < atual.getChave()) { /* Caso a célula atual não tenha filho esquerdo, a novaCelula é inserida à esquerda da célula atual e o método pára. */ if(atual.getCelulaEsquerda() == null) { atual.setCelulaEsquerda(novaCelula); return; } atual = atual.getCelulaEsquerda(); } /* Caso a chave seja maior do que a chave da célula atual. */ else if(chave > atual.getChave()) { /* Caso a célula atual não tenha filho direito, a novaCelula é inserida à direita da célula atual e o método pára. */ if(atual.getCelulaDireita() == null) { atual.setCelulaDireita(novaCelula); return; } atual = atual.getCelulaDireita(); } /* Caso a chave já esteja contida na árvore, imprime uma mensagem na tela e o método pára. */ else { System.out.println("Chave já armazenada na árvore."); return; } } if(raiz == null) raiz = novaCelula;

Partes utilizadas no código acima. Pertencem à classe Celula:

[code] public int getChave() { return chave; }

public Celula getCelulaEsquerda() { return celulaEsquerda; }

public void setCelulaEsquerda(Celula esquerda) { celulaEsquerda = esquerda; }

public Celula getCelulaDireita() { return celulaDireita; }[/code]

Desdes já agradeço novamente!!
Mel

Olá!
Seria possível me mostrar o código de árvore em C? Estou tentando fazer em Java também, caso eu consiga direitinho postarei aqui em seguida!

Obrigada!