acho que o gerente ganha
[quote=rogelgarcia]Eu gosto muito de programar… e acho muuuuuito estressante…
Mesmo porque… vc tem que programar o que o povo pede… e nao o que vc quer… mecher naqueles sistemas lixoes… que nao funcionam… etc[/quote]
Realmente esta é a parte mais estressante da programação, você ter que desenvolver o que não quer…mas no mundo da T.I. a função mais estressante é a do suporte-técnico, sei porque já trabalhei nesta função e lidar com usuários é triste…é estressante…
Concordo com o que já foi dito.
E realmente, trabalhar em suporte, help desk e etc… deve (nunca trabalhei) ser muito estressante.
Coisas que me estressam em desenvolvimento, não na mesma ordem:
- Prazos pré-determinados, o prazo já vem pronto sem ao menos saberem se realmente é possível cumpri-lo.
- Pessoas que não sabem trabalhar em equipe.
- Lider, chefe, gerente etc… que não tem formação e nem experiencia na àrea de TI (desenvolvimento).
- Quando acham que só você tem que assumir os compromissos.
…
flws
Tem sim… :lol:
Totalmente estressante, principalmente quando você é obrigado a trabalhar em um sistema lixão, fazer o que você tem certeza que vai dar errado e ainda ser cobrado por não ter comprometimento depois de trabalhar 20h por dia.
quote=rogelgarcia
E se vc pesquisar dentro de TI… o campeao do stresss vai ser o programador[/quote]
Eu acho que não, a vida de quem trabalha com suporte (administração de sistemas/infraestrutura) é beeeeem mais sofrida.
Primeiro que a carreira em TI é muito diversificada e há varias especializacoes nessa área. Em geral considero quem trabalha diretamente com a produção de software o que está em uma situação mais delicada e desgastante. Desenvolver software é uma tarefa extremamente complexa, contudo a grande maioria dos empresários não tem conhecimento algum disso e assim o amadorismo e a picaretagem reinam. O mercado de TI é um mercado para poucos, muita gente se envereda nessa área de olho gordo nas cifras vultuosas e acaba quebrando a cara por um série de fatores e um deles pela falta de afinidade com a Eng. de Software.
Os profissionais de TI são também aqueles que mais levam serviço para casa, queixam-se de má remuneração, horas extras que são regra e nao excessao, etc. E o que eu considero o pior de tudo: não há quem defenda os direitos da classe, estamos todos nas mãos dos empresários.
Os projetos tem que ser desenvolvidos em prazos insuficientes ;
Profissionais de Ti tem sempre que esta se atualizando para não ficar fora do mercado ;
As empresas exigem muito e querem pagar pouco ;
E ainda por cima o que pra gente e trabalho para maioria é hobby ;
Acho isso tudo muito estressante.
concordo com que o pessoal falou aqui… Desenvolver não é díficil, difícil são os prazos super apertados e os requisitos mal levantados que mudam toda hora…isso deixa qualquer um estressado.
Aí que está o problema: boa parte do stress de nossa área, quando falamos de PROJETOS, foi criada por nós mesmos:
- Gente que quer ser “dono do sistema”
- Comprometimento com prazos curtos sem especificar quais perdas serão aplicadas (redução de escopo! anda de falar em qualidade, ok?)
- Falta de organização (em todos os níveis)
Tem também a parte de gerentes despreparados e muita gente sendo levada pelo palavrório - que muitas vezes é usado como defesa pela galera (quem nunca vomitou meia dúzia de acrônimos só para o chefe parar de “encher”?) mas que acaba se voltando contra quem falou.
Stress, para mim, ocorre fora de projetos, na área de suporte a produção - sistema parado, ninguém sabe pq, dados inconsistentes na base e a empresa toda olhando para sua cara e um reloginho contabilizando dezenas de milhares de dólares em multas/perdas.
[quote=dohko]
Na verdade a programação é a coisa mais simples… Os grandes problemas são os requisitos… mal levantados, que mudam e desmudam…[/quote]
Falou e disse…
Isso quando o Analista pensa que é o cliente e esquece que vocês trabalham na mesma empresa! AAAAAAAAAHHHHHHHHH!!! QUE ESTRESSE!!!
Acaba que vc tem que trabalhar por duas ou mais pessoas… haja coração!
ruim qndo vc empaca num problema q nao consegue desenvolver =(
esse eh o stress, e a pressão de o sistema falhar! mas o prazer eh desenrolar(programar)
Quero mudar de area. Não agüento mais trampar por min e por analistas medíocres que pensa que java web é igual a vb6.
Escrevem um word porco e pensam que são ultra powers! E quem se vira nos trinta é o tonto aqui!
Froide!
É mesmo, sempre que junta mais e mais detalhes de projeto ainda não atendidos e com prazo estourando ou estourado é hora extra extra pra conseguir atender.
lado bom, alguns anos/meses vcs não tinham profissão e estvam loko pra se formar e/ou adquirir o 1º estágio, agora vcs estão full java! sabendo de tudo! hehe , sendo q alguns anos/messes não sabia nem declarar uma biblioteca em C!
falo isso por mim! =)
- entendo o stress não tem jeito, eu no quartel ganhava 200 reais ia vibrando! agora q tava ganhando 1000 me stressei e sai auisdhiuashdiuashdsa lol
[img]Bobagem… não é possível comparar.
Se a pessoa acha programação, por exempo, uma atividade prazerosa, ela não trabalhará sob stress. [/img]
Concordo plenamente!!!
Tenho certeza q por exemplo se eu trabalhasse com Finanças eu iria ser muito mais estressado pois é uma área de atuação
em q eu particularmente não gosto muito.
Embora, que desenvolver um software que nescessite desta area de atuação deve-se entender ter conhecimento sobre o assunto
mas não é mesma coisa q ficar full o tempo todo pensando naquilo!!!
O pior é quando dão prazo e não conseguem finalizar o produto como deveriam, então enviam mesmo assim para o cliente com muito pau… Aí pobre do suporte que tem que aguentar as reclamações do cliente(que tem razão)
[quote=rogelgarcia]Eu gosto muito de programar… e acho muuuuuito estressante…
Mesmo porque… vc tem que programar o que o povo pede… e nao o que vc quer… mecher naqueles sistemas lixoes… que nao funcionam… etc[/quote]
Matou a pau!
Programar para o que você quer ou precisa, é uma coisa…
Programar para outra pessoa e com objetivos distintos dos seus é terrível.
Eu gosto muito de programar, mas tem vez que é difícil viu…
hehehe
Creio que devam existir atividades mais estressantes, por exemplo vendedor que trabalha sob pressão pra alcançar metas, etc…