Quantas os mínimos das linguagens do back end devem aprender ?
E quais ?
Quantas os mínimos das linguagens do back end devem aprender ?
E quais ?
Uma.
Você escolhe.
Explico: se você não aprender a primeira, jamais terá aprendido linguagem de programação nenhuma.
Qual?
Cara, existem N fatores que influenciam nisso. Suponha que eu te diga: C#. Porém, você mora numa região onde o predomínio das oportunidades é de vagas para java ou php. E aí?
Ou, você se dá melhor com linguagem fracamente tipada e de script, e eu sugiro que você aprenda java. E aí?
Entendeu?:
No meu ponto de vista não existe quais devem e quais não devem, isso não faz sentido!
Deve-se aprender com a qual se for trabalhar, se vai usar Java, aprenda Java, se vai usar Python aprenda Python, se vai usar Node aprenda Node e assim sucessivamente!
Você deve estar em uma faculdade, querendo entrar na área de programação e se vê perdido ao se deparar com anúncios de empregos que muitas vezes mais parecem estar procurando um “Super-Homem” com uma quantidade absurda de linguagens e frameworks.
Logo você pensa: “Meu Deus!!! eu não sei nada disso…”.
Deixa eu te falar uma coisa: Não existe “Super-Homem” da T.I. Então aprenda uma (01) linguagem e resolva problemas ao seu redor com essa linguagem, crie seu portfólio, mostre aos amigos e empresas. O aprendizado de outras linguagens será consequência.
Logo você vai estar no mercado de trabalho.