ASP.NET Core e Angular - Como integrar/refatorar com o back-end já existente em DDD?

1 - ASP.NET Core e Angular - Como integrar/refatorar com o back-end já existente em DDD?
Tenho uma aplicação c# ASP.NET MVC 5 estrutura com patterns DDD, no front-end eu uso razor para exibir dados, assim como HTML/CSS/JQUERY.

Como o angular entraria nessa parada? O angular server para tratar regras de negócio no client? Mas e como concilia isso com o back-end que trata regras de negócio no domínio(server)?

2 - Num contexto de aplicações de página única (SPA), qual o papel do programador back-end?
O desenvolvedor back-end, deve saber também angular? Ou nesse, caso estaria se encaminhando mais para ser full-stack?

Obs: Sei que pode ter ficado meio confuso, mas provavelmente quem já tem mais experiência vai entender o que eu quero dizer.

Essa aplicação está em produção? Se estiver, dá uma lida sobre .NET Standard, é uma forma de seguir um padrão. Assim vai continuar atendendo o legado .NET e ao mesmo tempo sua nova aplicação ASP.NET Core.

Se não está em produção, faz do zero, incrementalmente aproveitando o que puder de código.

Sobre Angular não posso ajudar muito, por não usar. Mas seu projeto realmente é SPA? E como assim regra de negócio no client? O usuário pode intervir no javascript e burlar o que quiser.

Se é full-stack ou não depende da sua equipe, se tiver desenvolvedor para front e back separados, entao nao é full-stack, do contrário sim.

DDD não interfere em nada nisso, claro que sem seguir isso o projeto estaria mais simples.

Gosto muito mais de trabalhar com back-end e arquitetura, mas ultimamente várias empresas me ligam perguntando se sei Angular. No front end só sei fazer o básico para “exibir/inserir…” o que eu fiz no back-end.
Acho algo meio insano se manter atualizado nos dois lados.
Você pensa em aprender angular?

Sem ter uma necessidade não, pois nunca trabalhei com SPA (pelo qual deve justificar o custo de acrescentar Angular na aplicação).

Melhor você fazer uma mudança de cada vez. Alterar o server devido .NET Core ser mais leve e economizar recursos/custos na nuvem, tudo bem, vai ter ganho. Já no client, o que o usuário vai ganhar gastando pra mexer no que já funciona, pra acrescentar Angular?

Se for uma aplicação em produção, muda aos poucos de ASP.NET MVC/RESTful para ASP.NET Core MVC/RESTful. Vai penar mais por causa do System.Web. Mas o client não deveria ser afetado por nada dessa mudança para o .NET Core.

Se quer estudar Angular, ai já é outra história. Se estão te pedindo e você quer a oportunidade, tem que estudar. Usar Angular nao quer dizer que voce tenha que colocar regra de negócio no client.