Aspas Simples em Campos String

Galera, estou trabalho com JavaEE, Hibernate e Postgres, e estou me deparando com o seguinte problema:
quando eu deixo campos do tipo string em branco ele grava no banco duas aspas simples em vez de nada, alguém sabe como resolver isso?

posta o código

Oi Garcia, blz, cara desculpa mas não entendi, vc quer o código do xhtml, do bean, do controller, é isso?

posta o código que tá salvando no banco… ou algum código pertinente ao problema…

Pra gente ve se achamos uma solucao

O codigo de salvamento é esse:

@Override
	@Transactional(readOnly=false,propagation=Propagation.REQUIRED)
	public T salvar(T object) {
		getEntityManager().clear();
		getEntityManager().persist(object);
		return object;
	}

estou usando Hibernate, Spring, JSF.

Acho que o que tá rolando é que… tá indo uma String vazia para o valor…

E entao no banco é salvo essa String vazia… num é isso nao?

Essas aspas devem ser só delimitando a string… será que nao?

Bom, na verdade é isso sim, quando tenho a seguinte sql: insert into tabela (id,nome,endereco,cep) values (1,‘João’,’’,’’), onde tem conteúdo, ele grava só o conteúdo, sem aspas, mas onde não tem, ele em vez de entender q é NULO, armazena as aspas. Só q quem é responsável pelas operações com o banco é o Hibernate, é alguma configuração, ou é o Postgre.

é pq o valor do campo endereco e cep nao tão como null

faz um tabela.setEndereco(null) na força bruta… pra vc ver… chega no banco null

Já tinha tentado isso q vc disse e foi null, só q depois deu outro erro em outra situação q não lembro agora.

Isso significa q se eu quiser null em todos os campos q podem ser null, vou ter q fazer isso?

Num tem outro jeito?

Nao nao… o problema… é que tá vindo de algum lugar esse campo com o valor string vazia…

Pode ser que o JSF já esteja colocando valor string vazia no seu objeto…

Aí acho que tem que ver com a galera do JSF como faz para caso vier string vazia… seja colocado null

Mas isso num atrapalha sua app nao … atrapalha? (fica meio feio né?!)

rsrs, feio fica, mas até agora não atrapalhou não;

valeu, muito obrigado pela atenção.