Galera, estou trabalho com JavaEE, Hibernate e Postgres, e estou me deparando com o seguinte problema:
quando eu deixo campos do tipo string em branco ele grava no banco duas aspas simples em vez de nada, alguém sabe como resolver isso?
Aspas Simples em Campos String
10 Respostas
posta o código
Oi Garcia, blz, cara desculpa mas não entendi, vc quer o código do xhtml, do bean, do controller, é isso?
posta o código que tá salvando no banco… ou algum código pertinente ao problema…
Pra gente ve se achamos uma solucao
O codigo de salvamento é esse:
@Override
@Transactional(readOnly=false,propagation=Propagation.REQUIRED)
public T salvar(T object) {
getEntityManager().clear();
getEntityManager().persist(object);
return object;
}
estou usando Hibernate, Spring, JSF.
Acho que o que tá rolando é que… tá indo uma String vazia para o valor…
E entao no banco é salvo essa String vazia… num é isso nao?
Essas aspas devem ser só delimitando a string… será que nao?
Bom, na verdade é isso sim, quando tenho a seguinte sql: insert into tabela (id,nome,endereco,cep) values (1,‘João’,’’,’’), onde tem conteúdo, ele grava só o conteúdo, sem aspas, mas onde não tem, ele em vez de entender q é NULO, armazena as aspas. Só q quem é responsável pelas operações com o banco é o Hibernate, é alguma configuração, ou é o Postgre.
é pq o valor do campo endereco e cep nao tão como null
faz um tabela.setEndereco(null) na força bruta… pra vc ver… chega no banco null
Já tinha tentado isso q vc disse e foi null, só q depois deu outro erro em outra situação q não lembro agora.
Isso significa q se eu quiser null em todos os campos q podem ser null, vou ter q fazer isso?
Num tem outro jeito?
Nao nao… o problema… é que tá vindo de algum lugar esse campo com o valor string vazia…
Pode ser que o JSF já esteja colocando valor string vazia no seu objeto…
Aí acho que tem que ver com a galera do JSF como faz para caso vier string vazia… seja colocado null
Mas isso num atrapalha sua app nao … atrapalha? (fica meio feio né?!)
rsrs, feio fica, mas até agora não atrapalhou não;
valeu, muito obrigado pela atenção.